Vice da Câmara sobre desfile de tanques: 'Não quero crer que seja tentativa de intimidação'
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (foto), declarou não querer crer que o governo federal busca intimidar o parlamento com o agendamento de um desfile de veículos blindados, como tanques de guerra e lança-mísseis, na Esplanada dos Ministérios. O evento ocorrerá nesta terça-feira, 10, data em que a casa votará a proposta de Emenda à...
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (foto), declarou não querer crer que o governo federal busca intimidar o parlamento com o agendamento de um desfile de veículos blindados, como tanques de guerra e lança-mísseis, na Esplanada dos Ministérios.
O evento ocorrerá nesta terça-feira, 10, data em que a casa votará a proposta de Emenda à Constituição que prevê a adoção do mecanismo adicional de voto impresso nas eleições. A tendência é de que o projeto, uma das principais bandeiras de Jair Bolsonaro, seja derrotado.
De acordo com a Marinha, o comboio estacionará em frente ao Palácio do Planalto, onde o presidente da República e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, receberão convites para acompanhar a demonstração operativa da Operação Formosa, executada pela Força desde 1988, em Goiás.
A operação ocorre anualmente, mas é de praxe que o convite à Presidência e a demais autoridades ocorra de forma protocolar, dentro dos próprios gabinetes. Esta é a primeira vez que os blindados realizarão o desfile e que Exército e Aeronáutica participarão.
"Sobre essa história de tanques nas ruas. Não quero crer que isso seja uma tentativa de intimidação da Câmara dos Deputados mas, se for, aprenderão a lição de que um Parlamento independente e ciente das suas responsabilidades constitucionais é mais forte que tanques nas ruas", escreveu Marcelo Ramos, nas redes sociais.
A exibição dos veículos na Esplanada diante da escalada dos ataques de Bolsonaro às instituições e ao sistema eleitoral foi duramente criticada por parlamentares. Líder da oposição na Câmara, o deputado Alessandro Molon afirmou que o país "está sob ameaça".
"Chegou a hora de mostrar que na democracia a força vem do voto e não dos tanques! Vamos derrotar Bolsonaro mais uma vez pra lembrá-lo que o poder emana do povo e não das armas", disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2021-08-10 09:35:33Setembro tem mais …
Nyco
2021-08-09 23:48:12Atenção todos os MUARES esquizofrênicos, dia 07 de setembro se aproxima de forma célere. Corram para as montanhas, ... kkk! ... Bolsonaro 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.
Leonardo
2021-08-09 21:24:40Desde quando o evento "militar" ta agendado?
Ricardo Melo
2021-08-09 20:52:58Caro Vice-Presidente da Câmara, Marcelo Ramos, proteste e se afaste de Arthur Lira, cuja presidência ficará marcada na história do Brasil pela pecha da omissão ao permitir um desfile desse tipo na sede dos três poderes. Vergonhoso. Não há porque esperar. Urge abandonar o PR lunático que quer se manter no poder na marra, com ameaças às Instituições democráticas do Brasil e à maioria do seu povo que o rejeita. Impeachment já para que o Centro Democrático assuma os destinos da nação em 2022.
Takaiuki
2021-08-09 19:59:51O formigueiro está agitado, haja veneno JB 22 🇧🇷
Takaiuki
2021-08-09 19:57:12Só de ver o nome das pessoas que fazem comentários, não perco tempo, percebo que 90% são Lesa Pátria. E aí Crusoe? Sem comentários ! Jovem Pan (PANFLIX), BRASIL PARARELO e outros estão bombando. Não existem narrativas foçadas no mal. Simplesmente a verdade. JB 22 🇧🇷
PAULO
2021-08-09 19:41:121- Bolsonaro e o seu cachorro de estimação, querem dar um susto nos parlamentares, e de tabela, no povo brasileiro. JÁ ESTÁ CANSANDO. Ficar toda hora tirando o "pintinho" para fora e gritando: olha o meu "pintão"... 75% dos brasileiros olham e acham graça: que "pintinho" mais mixuruca. MAS ENTENDI. Bolsonaro quer ser astro em algum filme pornô, então fica fazendo propaganda do seu "pintinho". O Brasil cheio de problemas, e o presidente querendo fazer filme pornô, visando ser pago para fuder.
Jose
2021-08-09 19:17:42Não esquentem a cabeça! É mais uma ação bufa do Bozogenocida. Ele precisa fazer estas presepadas de vez em quando para manter a moral dos muares decrépitos que o seguem.
Antonio
2021-08-09 19:13:59lamentavel, gasto de combustivel desnecessario
NeutronLento
2021-08-09 18:46:15O Lira capacho foi dar corda pro tenente maluquinho... dá nisso. Não tinha nada que votar essa PEC de voto fraudável que já havia sido derrotada. Está na hora de desengavetar os pedidos de impeachment desse babaca e passar uma PEC de "milicos nunca mais".