Gilson Machado Neto/Instagram

Viagem a Noronha custará R$ 18,8 mil em diárias e passagens, informa Ministério da Economia

02.11.20 18:44

A viagem liderada pelo ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, para Fernando de Noronha custará ao menos 18,8 mil reais com o pagamento de diárias e passagens pelo governo Jair Bolsonaro. Os dados são do Ministério da Economia e consideram passagens e diárias solicitadas por, além do ministro, outras cinco autoridades que marcaram presença no arquipélago pernambucano durante o feriado emendado de Finados.

Salles, que viajou em um avião da Força Aérea Brasileira na última quarta-feira, 28, fará jus ao pagamento de 1.773 reais em diárias, de acordo com informações da pasta da Economia. Ele solicitou, ao custo de 653 reais, um voo de São Paulo a Brasília, marcado para a manhã desta terça-feira, 3, quando retornará ao trabalho na capital federal. O ministro cumpriu agenda oficial em Noronha na semana passada, onde passou também o final de semana, mas diz que arcou com sua passagem de volta a SP e com sua hospedagem na ilha. Ele deixou o arquipélago no domingo, 1º, em um jato particular, acompanhado de Flávio Bolsonaro, cuja escolta custou 17,7 mil reais. A Crusoé, o ministro disse que as diárias solicitadas correspondem apenas ao período compreendido entre quarta e sexta-feira. 

O painel de viagens do Ministério da Economia registra ainda a solicitação de diárias e passagens de outros cinco integrantes do governo, com custo ao erário: Fernando Cesar Lorencini, presidente do ICMBio; Marcos de Castro Simanovic, diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio; Marcos José Pereira, diretor de Ações Socioambientais do ICMBio; Alexander Fortes, assessor do Ministério do Meio Ambiente; e Jorge Seif, secretário da Pesca.

No sistema do Ministério da Economia não aparecem passagens e diárias de outras autoridades que também estiveram no arquipélago, a exemplo dos ministros Milton Ribeiro, da Educação, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, além do presidente da Embratur, o sanfoneiro Gilson Machado Neto.

Em Noronha, o fim de semana que antecedeu o feriado de Finados foi agitado para a comitiva federal. O diretor do ICMBio, Marcos Simanovic, postou vídeo de um mergulho com a bandeira do Brasil em seu perfil do Instagram.

Em outra postagem, ele aparece “recordando meu primeiro amanhecer em Fernando de Noronha”, e acrescenta: “Bate forte o sentimento de gratidão pelas amizades que nasceram, cheias de energia positiva, assim como os raios de sol que iluminam esse vídeo”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tá! E quanto sai um almoço com lagostas, regado a vinho premiado, no nosso tribunal de inquisições, a nossos contribuintes?

  2. pobre "O antagonista" pelos comentários percebe-se bem a que nível chegou os "assassinantes" desse inicialmente prestígioso jornal midiático, uma pena. Quem vê cara não vê coração.

  3. A CRUSOÉ E O ANTAGONISTA VIRARAM DOIS JORNALECOS CHEIOS DE “MARIAS-FOFOQUEIRAS” DAQUELAS DE COLUNAS SOCIAIS... Que vergonha! Ainda bem que minha assinatura não foi rebocada!!

    1. Vergonha é o que essa raça ruim tá fazendo. Vergonha para a raça humana é ter débeis mentais do teu naipe a defende-los.

  4. E o deslumbrado-bobo-alegre marcos-ICMBio.... fazendo poesia para a gang de parasitas....rsrsrsrs.... quando fizermos a faxina nas urnas, ele verá como terminarão as """amizades-raio de sol""" de Noronha!!!!.... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  5. Hipócritas! Gasta-se infinitamente mais com as mordomias dos penduricalhos ou com o séquito dos ex presidentes que corromperam as instituições!

  6. Comitiva da destruição ambiental . Povo enganado e pisoteado! E o gado bosominions cegos com seu Minto! Vergonha desse Desgoverno!

  7. Pena que o pobre não faz idéia do que 19 mil reais poderiam fazer de bem bem aplicados na sociedade. E esses canalhas gastando isso em diárias de hotéis de luxo.

  8. Cambada de vermes sangue-sugas, parasitas do POVO BRASILEIRO!!!! Além de explorarem o contribuinte, os marginais destroem o Meio Ambiente com sua ignorância e perversão!!!!

    1. E a gente sempre financiando esses ratos às custas do nosso sangue, porque não temos ""proteção"" contra a violência que grassa o país, às custas das nossas lágrimas pelos familiares e concidadãos que perdemos e às custas do suor do nosso trabalho, enquanto esses vermes parasitários passam férias nababescas onde escolhem ao seu bel prazer!!!! E nada de mecanismos de controle acionados, porque que los hay, los hay, não é mesmo MPF?????!!!!!!

  9. E esses picaretas ainda foram lá para liberar pesca em local proibido . E certamente levar sua propina.De graça e que eles não fazem nada!! Ainda querem que os contribuintes arquem com suas mordomias!!???

    1. Esse governo do Presidente é uma catástrofe ambiental.

  10. Uma completa esbórnia oficial da FAMILÍCIA, de seus ministros e asseclas apedeutas, lambe botas de um capitão mau militar e aético, enquanto mais de 160 mi famílias choram seus mortos pelo coronavírus. Calhordas!

  11. Somente a dissolução desse congresso de parasitas, e a prisão imediata de todos os corruptos, dará um novo rumo ao país.

  12. Isso é um desaforo, uma provocação ou mesmo uma ironia. Eu que mal consigo pagar o aluguel, pago pra essa gentalha gozar a vida e ainda tenho que ver esses "deleites!" É revoltante.

    1. Sai a "Bosta" e entra a "Merda"!!! Esse país não tem jeito. Seria bom se o povo aprendesse a votar, mas como ensinar alguém a votar no país das mulas sem cabeça? Ninguém quer lutar para reaver o que lhe pertence : O poder!! Art 2°CF(eu acho) enquanto isso assistimos IMPOSTORES vilipendiando o patrimônio público e tratando a República como um Bordel comandada pela Dupla Cafetina Maia/Álcoolumbre e suas meretrizes do STF. Alguém tá a fim de uma boa briga? Brasília é o Caminho!

  13. os desvios milhonarios de prefeitos e governadores durante a pandemia não importam. o que importa são 18 mil gastos dentro do que a lei permite.

    1. nossa.. Se não for pago.. pra vc escrever esse tipo de absurdo, Sr. Paulo.. então, o problema é dissonância cognitiva.. galopante.

    2. Palhaços como vice Paulo, fazem estas comparações estupidas e ainda defendem este merda de senador “El Rachid”

  14. O mundo em guerra, ataque terrorista pra todo lado e vocês se preocupando com miudezas. Vão investigar os milhões que foram gastos na fraudemia.

    1. Como alguém disse outrora: "Casa dividida não prevalece": A gente fica aqui nos ofendendo mutuamente nessa briga idiota de ideologias retardadas entre "Bozistas" e "Luladristas" e deixamos de ver o que realmente importa: O país está nas mãos de BANDIDOS! Estes não têm ideologia. O que eles querem é exatamente isso: Divisão! Dá pra pararmos com essa briguinha idiota e nos unirmos contra um inimigo comum: "os três poderes unidos numa confraria contra o povo". Temos força se nos unirmos.

    2. Quanta palhaçada dita pelos esquerdopatas. Conformem-se com a derrota que dói menos.. Nunca ficaram horrorizados com a corrupção e roubalheira edênicas do governo LuLADRÃO e da antaDilma??

    3. A fraudejair e familícia não é miudeza. O país está pagando o alto custo ...

Mais notícias
Assine agora
TOPO