Vale paga R$ 13,8 mi em acordo com AGU por desastre em Brumadinho
A mineradora Vale repassou 13,8 milhões de reais aos cofres públicos federais. O pagamento, realizado na última sexta-feira, 17, estava previsto em um acordo extrajudicial firmado com a Advocacia-Geral da União, AGU, em decorrência das despesas do governo com o desastre em Brumadinho (MG). O acerto ocorreu porque os gastos não teriam existido se não...
A mineradora Vale repassou 13,8 milhões de reais aos cofres públicos federais. O pagamento, realizado na última sexta-feira, 17, estava previsto em um acordo extrajudicial firmado com a Advocacia-Geral da União, AGU, em decorrência das despesas do governo com o desastre em Brumadinho (MG).
O acerto ocorreu porque os gastos não teriam existido se não fosse o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão. Conforme a AGU, as despesas foram com combustíveis de carros e aeronaves, materiais de resgate, materiais para análise de metais e diárias de servidores que foram deslocados para o local.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Erica
2020-01-26 00:38:18Isto é absurdo,irrisório. Tem o que pague a vida de um pai,uma mãe , um filho? Eles deveriam custear educação,”moradia de muitos, além de abrirem e manter escolas dignas para melhorar a situação destes que sofrerem pela ganância da empresa. Inadmissível!!!!!
LUCIANO
2020-01-24 22:19:37Que piada.
MARCONI
2020-01-24 19:18:18Isso aí é dinheiro de pinga pra Vale!