Reprodução

URGENTE: suspensa investigação sobre Queiroz, assessor de Flávio Bolsonaro

17.01.19 12:36

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro informou em nota nesta quinta-feira, 17, que foi determinada a suspensão da investigação sobre as movimentações financeiras de Fabrício Queiroz (foto), ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro.

Segundo o comunicado divulgado pelo Ministério Público do Rio, a suspensão foi determinada “em razão de decisão cautelar proferida nos autos da Reclamação de nº 32989, ajuizada perante o Supremo Tribunal Federal”.

A suspensão vai vigorar, “até que o relator da reclamação se pronuncie”, diz a nota.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sem melhores argumentos o PT recorre ao mimimi para perturbar o novo governo tentando impedir que sejam feitas as reformas necessárias ao saneamento das contas publicas.

  2. No começo eu tava estranhando e achando desproporcional a ênfase dada. Hoje vejo diferente. Mesmo sendo desproporcional por parte da esquerda, uma imprensa que queira manter credibilidade precisa cobrir isso desse jeito. Sem oposição e sem crusoé e angagonista nos igualaríamos à esquerda de um Nicolas Maduro. É exagero sim por parte da esquerda. Um governo de direita tem que se superar a cada dia pra se manter de pé !!

  3. Notícia bem incompleta, que alavanca vários problemas: podemos continuar confiando em vocês? Por que estão "jogando" informações vagas? Em segundo lugar: muitos se precipitam e já começam a descrer de um governo que está só começando, e até o momento teve tantas ações positivas. Além disso, oferecem "milho pros bodes", isto é, farta matéria para os esquerdopatas usarem contra Bolsonaro. Por favor, continuem na linha de sempre: a do jornalismo comprometido com a veracidade dos fatos (COMPLETO

  4. Senhores, seria interessante a matéria vir acompanhada de mais detalhes, como por exemplo, explicitando o que foi que o STF atendeu. Por favor, MENOS SENSACIONALISMO NAS HEADLINES E MAIS INFORMAÇÃO. Não aguento mais os joguinhos da imprensa.

  5. Fim do Foro para todos !! Que a Câmara vote logo isso !! Câmara enceradeira, fica alegando falta de tempo do 1º dia do 1º ano ao 30°dia do 4º ano.

  6. Também gostaria muito de uma reportagem mais completa a respeito... não ficou claro o porquê da suspensão das investigações... Não tenho como responder a esses petistas dos infernos, só com isso aí... Estão falando que foi a pedido do Flávio Bolsonaro. Procede?

  7. Queiroz está com câncer e fazendo tratamento rigoroso. Quando a mulher do Mantega estava no hospital, todos acharam normal que, apesar de decretada sua prisão, ele não fosse preso. Duas medidas?

    1. Não olhe para,traz Do contrário ; todo erro será justificado Entramos para mudar !

  8. Como Eleitora de Bolsonaro, não Concordo com essa gentileza do STF. Tem que ser esclarecido Na situação na qual Queiroz se encontra , ou vá alguém da Família, ou o Carlos Bolsonaro. Não queremos nuvens negras pairando sobre nós.

    1. Concordo com vocês, eles, que tanto depositamos nossa esperança e confiança estão repetindo o mesmo “jogo sujo de poder” do PT, PSDB E MDB. Deveria continuar a investigar... é obvio que havia a devolução de gratificações e partes salariais de todos do gabinete para a conta deste Fabrício, e depois para a conta de "outro". Corre à boca pequena que esta pratica é uma constante e ocorre em quase todo gabinete legislativo, judiciário ou executivo deste país.

    2. Exatamente como penso, Márcia. Votei num candidato que asseverou aos quatro cantos a chegada definitiva da moralidade e, acima de tudo, da legalidade. Não conheço detalhes do caso mas o desenrolar dos fatos nos faz suspeitar fortemente de uma interferência no judiciário ou num conluio. Nós devemos nos manter vigilantes e não admitir concessões àquilo que nos envergonha.

    1. Isso no exato momento, não importa A bola da vez , é o caso Queiroz Bolsonaro como Presidente , será atacado de todos os lados. Os outros, cobraremos com todo nosso empenho logo mais Acabem logo com esse caso poxa ! Nada de acordos com STF NÓS DISPENSADOS BLINDAGEM !

  9. infelizmente é um filme que no brasil so se repete, ou a acusação não é seria ou a justiça não é seria, precisamos de um pais mais serio

    1. Desmoralização total. Em breve será dificil evitar o bolivarianismo.

  10. a pergunta é: a decisão é para todos os casos da Alerj ou apenas para Queiroz? Há notícias que quem pediu foi o próprio Flávio??? Se foi para todos, quem pediu? se foi só Queirós, quem pediu? Se for Flávio mesmo é confissão de culpa....Precisa esclarecer....Porque assessor precisa de aval de STF???

    1. Foi o próprio Flávio Bolsonaro quem pediu, inclusive o sigilo e for privilegiada para um cargo que nem assumiu ainda. Se não cometeu crime por que o medo da investigação? Não pensem que o pai tb não sabia desta manobra e, pior, tb praticava o Rachid com a Natália Queiroz. Fomos todos enganados

  11. Mas não era ele que dizia que não tinha nada a explicar, mas o seu ex-assessor. Prato cheio para a oposição. A nova era acabou.

    1. Continue acreditando ! É tudo que a Esquerdalha mais quer Bolsonaro tem a Nós população Tem feito por merecer o nosso voto Cai nessa nao !

    1. Se for , assume as consequências e pronto ! Eu disse Se ok ? Não será isso que irá nos desunir

    2. Claro. Todos fazem isso. É imoral? É Para solucionar isso, teríamos de acabar com essa imoralidade. Mas é para todo mundo.

  12. Atenção Professor Dr. Diogo Mainardi, fiquem de olho nessas noitinhas do Diário! !! A crusoé nasceu com proposta de um jornalismo sério. Deixamos os difamadores e caluniadores para alavancar um jornalismo sério, imparcial e intelectualmente honesto.

    1. Tem que dar a notícia completa ou isso é um site de fofoca?

    2. Falar a verdade agora é calúnia e difamação? Tem caroço neste angú. Se nào deve nada por que tanta preocupação. Alô Joyce, Major Olympio e demais amigos do Twitter vão ficar caladinhos agora?

  13. Ainda que seja uma decisão que atinja a todos os envolvidos nos “trambiques” da ALERJ, os grandes beneficiários são os Bolsonaros. Péssimo começo.

    1. É ex motorista? Tem plano de saúde pago por quem esse Queiroz? Pelos contribuintes que acabam morrendo nas filas dos hospitais?

    2. O pedido foi feito pelo Flávio Bolsonaro, um dos paladinos da honestidade e bons costumes, a promessa de mudança

  14. Ai tem taioca em tronco podre. Pois quem relata tem que dizer a veracidade da fonte. cadê os 24 mil reais? Coaf deve existir sempre mas como determina o banco central, não se pode anunciar sem a quebra do sigilo bancário. Eu faço parte de uma cooperativa de crédito e sei que quebra de sigilo bancário sem ordem judicial da cadeia

  15. seria interessante que a Crusoé como uma imparcial, deveria também acompanhar os demais deputados citados. ficar do Flávio fica mal, pois coloca o pregam em xeque mate. Não tenho político bandido de estimação, se o Flávio se corrompeu como os demais da Assembléia, FODA SE, deve ser cassado e o dinheiro restituído. Agora sejam imparciais, tá bom Crusoé ! Senão vcs se igualam a mídia decadente e partidária.

  16. Não condiz com o conceito de que desfrutava a Crusoe até hoje, divulgar uma nota como essa, sem citar/divulgar os termos da medida (reclamação 32989 STF) que originou a notícia. Quer me parecer que estão sendo precipitados, na ânsia de noticiarem em primeira mão. Decepcionante! Lamentável! Mais do mesmo: “até tu Brutus, digo, Crusoe”

    1. Lamentável é a postura de Flávio Bolsonaro. Lamentável é a família Queiroz ignorar o chamado para depor. Lamentável é ver que o discurso não condiz com a prática. Votei no Bolsonaro para livrar o Brasil do PT e o que vemos são as velhas práticas, o apadrinhamento e a justificativa do injustificável.

  17. Não se apressem. O relator no STF certamente concluirá pela retomada das investigações. Isso é apenas a burocracia judicial.

  18. a matéria deveria ser mais completa indicando o motivo da decisão liminar, e não apenas criar uma manchete chamativa sem nada explicar

    1. Sim. E leva também os abutres de plantão à procura-se carniça.

    2. concordo, acho que assim ela desinforma é leva a um entendimento torto.

  19. Crusoé o Estadão divulgou a matéria da seguinte forma: STF suspende ação de todos os envolvidos na apuração do COAF no Rio. Isso valeu também para o deputado petista que o assessor movimentou 43 milhões. Porque vocês publicam a matéria com o texto enfatizando apenas o assessor do Flávio que movimentou 600 mil? Como se fosse só para ele a suspensão?

    1. para dar notícias igual a Globo JN não preciso do Cruzoe. S/C.

    2. Meias verdades sensacionalistas não deveriam ser divulgadas no Crusoé. Derruba a credibilidade!

    3. Jogada de Mestre STF relaxa o depoimento de Queiroz , e os milhões que chegam a números astronômicos , vão pra debaixo do tapete Segue o baile Queiroz é o décimo sexto a prestar esclarecimentos Tá bom que caímos nessa São tão bonzinhos ....

    4. Os outros não surpreendem ninguém. Já o filho do homem é uma novidade e tanto!

    5. Verdade! Será que a Crusoe entrou no ritmo velhaco do jogo de palavras???

    6. sensacional! !! excelente! !! Com a palavra a folha de São Paulo (Ex-Crusoé).

    7. Perfeito o comentário do leitor! Estou achando estranho a forma como vcs jogam a notícia, o contexto todo é importante é não só a parte de Flavio Bolsonaro

    1. Fim do Foro, fim da votação secreta, fim do Rachid Oficial do PT, investigação a fundo do caso do Queiroz, investigação a fundo das 3 delações do Palocci, abertura caixa preta do BNDES, privatizações da CEF, BB ... #PTnunca+

    2. Se a Crusoe começar com essas chamadas sensacionalistas e incompletas, vai perder a credibilidade!!!

    3. É bom saber que está decisão é do STF, não tem nada a ver com Bolsonaro.

    4. Não achei bom, pela transparência do governo Acho que os petistas vão adorar

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO