Reprodução

Flávio pediu para Queiroz não ser investigado e Fux aceitou no mesmo dia

17.01.19 12:54

O pedido de suspensão da investigação sobre o ex-motorista Fabrício José de Queiroz foi feito na quarta-feira, 16, pelo senador eleito Flávio Bolsonaro (foto), ao Supremo Tribunal Federal.

A solicitação foi acatada no mesmo dia pelo ministro Luiz Fux, que se reveza no plantão durante o recesso do judiciário com o presidente da corte, ministro Antonio Dias Toffoli.

A decisão liminar de Fux valerá enquanto não se pronunciar o ministro Marco Aurélio, que será o relator do caso. Fux determinou que o processo tramite em segredo de Justiça, o que impede a exposição dos motivos do pedido.

Queiroz era assessor de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio, quando fez as movimentações financeiras que chamaram a atenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf. As transações o fizeram ser investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho que deve ser investigado agora. O mesmo penso dos demais políticos que fizeram transações do mesmo naipe e em valores bem mais elevados. Nada foi mencionado ainda.

  2. Votei no Bolsonaro e não me arrependo, fiz até campanha, mas este Flávio não me passa o mínimo de confiança. Tomara que eu esteja errado.

  3. As fotos são bastante reveladorad da intenção da Crusoé. Que tá patrocinando vcs? A linha editorial mudou completamente. Incorporaram o espirito do PT?

  4. Quanto mais um político se agarra a foro privilegiado e segredo de justiça maior a certeza que se tem de sua culpa. Votei em Bolsonaro e me orgulho de tê-lo como Presidente, mas não não me passou despercebido que apenas Carlos estava no carro com o pai no dia da posse. Eduardo, ausente por falar demais; Flávio, ausente por falar de menos.

  5. Como disse o ex-Pres.Collor " Duela a quem Duela" tem que ir fundo em todos da ALERJ pilhados pelo COAF. O filho do Presidente e o ex-motorista não estão acima da Lei, respeitando a convalescença do paciente Queiróz.

  6. Depois dessa, alguém aí confia mais em Flávio Bolsonaro? Se ele não vier esclarecer e rápido, já perdeu toda a credibilidade. Iguala-se a turma dos petistas e outros companheiros.

  7. Congresso, A. Estaduais e Municipais se enchem de "aspones" bem remunerados p/ cada eleito, p/ na prática cobrarem % de contribuição p/sua próxima campanha. Todos os partidos sempre fizeram isto. O PT nomeava "cargos de confiança" exigindo, p/estatuto, % do salário a ser recolhido p/mês. Temos q reduzir o Nº e o salário dos "aspone", bem c/ verbas de gabinete. Leiam o livro "UM PAÍS SEM EXCELÊNCIAS E MORDOMIAS - Claudia Wallin - s/ Parlamento da Suécia - Um exemplo de cidadania q/nos humilha.

  8. Eu sempre disse que quem me preocupava não era o Bolsonaro mas os filhos . Ta aí, pelo que parece esses bolsofilhos ainda vão dar muita dor de cabeça!

  9. Infelizmente não é só isso. Foi declarado "segredo de justiça", a pior merda que poderia acontecer pois ratifica que, realmente, há algo de podre a ser escondido.

  10. os filhos do Bolsonaro vão acabar com o governo do pai. Falam demais e pelo jeito o Flávio deve...e muito...tem que se explicar... não esqueçamos todos os citados...Eita Brasil....terra de trambiques

    1. Se ele tivesse como esclarecer, já o teria feito a muito tempo. Não podemos nos igualar a seguidores de Lula que, mesmo diante dos fatos, ficam procurando desculpas esfarrapadas. Que tudo seja apurado e quem dever que seja cobrado e punido!

    2. Sim Elizabeth Também notei Peço ao Senador Carlos Bolsonaro para que esclareça esse fato com a máxima urgência.

  11. Ótima oportunidade pra derrubar de uma vez por todas o foro privilegiado. Vai ficar feio pro PT se Flavio Bolsonaro iniciar uma campanha na internet em favor do Fim do Foro !! PT nunca mais !!

  12. Inadmissível...tem q ser investigado a fundo!!! Não tenho político de estimação!!! Sr.Presidente do Brasil interfira nesta solicitação de seu filho, quanto à investigação de Queiroz,não aceitaremos este tipo de comportamento!! Confiamos,concordamos e apoiamos na luta para passar o país a limpo!!! Avante Brasil!!!

  13. A matéria não informa o motivo do pedido de suspensão. De qualquer forma o Deputado Flávio tem que explicar. Isso tudo muito "estranho"....

  14. Seja qq governo continua a picaretagem. Está mais do que evidente que o Queiroz é laranja do Flávio Bolsonaro, que embolsava parte dos salários dos seus assessores. Quero ver se o Presidente tem a cara de pau para continuar com o discurso de moralidade.

    1. Socialista enfurecido por perder o quinhão da pilhagem detected!

  15. Igor Gadelha você é um fofoqueiro; novamente sugiro você buscar trabalho em uma mídia de celebridades. Vais fazer uma pesquisa para apresentar uma reportagem decente. Quem apoia ladrão, ou partido ladrão, ou é ladrão ou seu cúmplice.

    1. Ridículo você Maximiliano Estamos pedindo que as matérias sejam mais elucidativas Apenas isso. Bem , perda de tempo. você não vai entender mesmo

  16. As minhas esperança de encontrar um político honesto no Brasil estão se acabando. Votei no Bolsonaro e não me arrependo disto, más estou me decepcionando.

    1. Essa frase " Não tem no País , alguém mais honesto do que eu " é sua. Onde foi que escrevi isso ? Que loucura ! Efeito espelho ?

    2. Tragicômico é você meu caro ! Se houve Hashid , vão ter que se responsabilizar sim Pior é ficar com essa pendência ?

    3. Não estranha, não, Huend, eu não ataco, eu apenas ironizo os fanáticos de todas as direções e cores. Paz, irmão!

    4. estranho como o maxi ataca as pessoas! senhor da verdade kkkk

    5. A Márcia é a poliana com o discurso do Lula: não tem, na história desse país, alguém mais honesto do que eu!!! É tragicômica.

    6. Calma ! Não podemos nos dispersar Se errou , vai ter que acertar as contas E vamos acompanhando ! Já viu na História do Brasil , algum Presidente que trabalhasse tanto pelo Bem do Brasil ? Não é por aí Calma ! O que mais querem é tirar de Bolsonaro , o que nenhum desses borra botas tiveram O Nosso Respeito e Apoio ! Se errou , acerta e ponto final .

  17. O Flávio Bolsonaro pediu a suspensão, e levou? Que bomba intragável para os direitóides Bolsonaristas e, em menor proporção, mas igualmente avassaladora para aqueles que, ingenuamente, acreditavam nas boas intenções dos Bolsonaros, e para quem, como eu, apostou no otimismo lúcido. É claro que a direitalha vai tentar defender o indefensável dizendo que o pai nada tem a ver com o filho e quetais, mas seria o mesmo que dizer que o cérebro nada tem a ver com o dedo que puxa o gatilho.

    1. E desde quando esquerdinha amestrado defensor do maior ladrão da história tem moral para dizer alguma coisa? Vai relinchar em Caracas!

    2. Teu Bandido de estimação tá preso Maximiliano E tudo que não sou saiba você, é Poliana Já leu meus comentários ? Se errou , seja lá quem for , vai ter que ser investigado sim ! Acorda

    3. Suspenso até que o relator se pronuncie. Por que este xiricutido todo? Não acabou o processo, vai aguardar o relator, agorinha mesmo, em fevereiro.

    4. Huend, com toda a educação, tu tens que procurar ajuda profissional.

  18. Isso é foro previlegiado? Comete um crime ou está envolvido ou tem próximos envolvidos. Aí é só pedir para não ser imvestigado? Galera! O Rachid está liberado. Além de todas as benesses do deputado ainda engole parte do salário dos auxiliares laranjas. Meu dinheiro é bosta.

    1. esqueceram de falar na matéria que o Flávio Bolsonaro ė o advogado de defesa do Queiroz. E como tal fez o pedido ao STF

    2. amigo o pedido de suspensão motivado nada tem a ver com arquivamento! o pessoal fala meia verdade para ganhar mídia! Mas se perceber você matou a charada! não tem lógica o ladrão pedir para não ser preso! mas não é este o caso! O pedido deve ter sido motivado pelo fato do investigado no momento não poder comparecer nas audiências e assim exercer seu direito de defesa! isso não quer dizer que não será investigado! Cuidado vários infiltrados

  19. Pessoal, a suspensão é temporariamente! Para que o acusado restabeleça suas condições físicas para assim exercer seu direito de defesa! qual ministro aceitaria um pedido desses do próprio interessado? me surpreendeu o postura do Igor na redação pois ele sabe disso! E escreveu de forma a interpretação de arquivamento do processo! E não é isso! Suspeito

    1. Tenho visto q algumas matérias da Crusoé estão equivocadas ou algumas são mimimis, q lia na Veja,e assistia em telejornais q não assisto mais...espero que continue com um jornalismo investigativo para acrescentar e informar com seriedade,que possamos confiar!

    2. cada cabeça uma sentença! no final você me fala quem tinha razão! sem mágoas certo!?

    3. Aí, pessoal, só o Huend vê a real! É parente do Rachid. Aí, Huend, "infiltrado" é papo de fascista, mas sei que tu és só mais um que está dormindo, profundamente. Acorda desse profundo estupor, enquanto é tempo.

    4. Não é estória! É a verdade na cara de quem quer ver a real! E não ficar criando notícias para ganhar ibope

    5. Quem te contou essa estória, Huend? Tens informações privilegiadas? Compartilha a fonte!

  20. evidente que Flavio esta envolvido com falcatruas na Assembléia. Foda se, se corrompeu, deve ser cassado e o dinheiro roubado devolvido ao cofres públicos.

  21. Eu assinei a crusoé para ter a reportagem com maior detalhe possivel ou o mais completo possivel, quando vejo esse tipo de matéria, a unica coisa q me veem a cabeça é q perdi meu dinheiro... jogar no ar uma matéria vazia dessas so para dizer q foi os primeiros, poxa nao quero campioes de furos jornalisticos, quero motivos para ta motivaçao etc..notas como essa vejo no antagonista

    1. Concordo! omitindo o ponto mais importante? estranho! deveria explicar que suspensão e arquivamento são coisas distintas!

  22. No segundo turno votei contra o pt mas com muita tristeza pq no fundo sabia que clã Bolsonaro é igual ao clã Lula da Silva. Sérgio Moro acho que já arrependeu de ter largado o magistrado e entrado para essa furada.

    1. Suspenso temporariamente! A CRUSOE agora tem manchetes sensacionalistas com meias verdades. Isso é coisa de tabloide da imprensa marrom, tipo THE SUN.

  23. O pedido de suspensão é temporariamente! Para que o acusado restabeleça suas condições físicas para assim exercer seu direito de defesa! Como que alguém internado pode ir ao depoimento? Pessoal qual ministro aceitaria um pedido do envolvido para não ser investigado? O Igor sabe que a noticia omite e cria essa interpretação de arquivar o processo! Me surpreendeu o modo de se relatar a noticia sem mencionar o que motivou a suspensão! Suspeito

    1. Acabei de assistir no jornal da BandNews, que foi suspensão temporária !!! Fica muito mal pra Crusoé este tipo de jornalismo sensacionalista pra gente ler a notícia 🤔

    2. Huend está certo , palhaçada ficar marcando comparecimento para investigado que está no hospital . A crusoe precisa se aprofundar mais no que notícia . Os comentários tem sido a melhor parte da notícia .

    3. Concordo. Já disse e renovo: que a Crusoé pare com esse tipo de fofoquinha sob pena de cair na vala comum do jornalismo hipócrita. Não façam isso com vocês e conosco. Ainda acreditamos que a Crusoé seja um jornal sério.

    4. Excelente comentário e crítica também. Não é assim que se faz ibope.

  24. Votei no Bolsonaro e continuo confiando nele. Mas que tem que investigar tudinho e mandar pra cadeia quem deve, ah! Isso tem sim. E rápido.

  25. Lamentável que um governo que foi eleito com a bandeira da moralidade, da transparência, contrário ao modus operandi do nefasto PT esteja com 17 dias de governo aderindo as mesmas práticas. Isto só nos causa a impressão que debaixo deste angu tem carne. Espero que esta medida seja revogada pelo plenário e que se vá fundo nesta e em todas as investigações.

  26. Pessoal! O pedido de suspensão é temporariamente! Para que o acusado possa reestabelecer sua saúde e assim exercer seu direito de defesa! Qual interesse teria um ministro de aceitar tal suspensão? A notícia foi tendenciosa pois o responsável em nenhum momento relata assim! Suspeita a intenção de conduzir omitindo informações

    1. então você acredita que o ladrão pode pedir para não ser preso? estou informando o que a revista omitiu!

    2. tá estranho tanto empenho seu em explicar o inexplicável. O pedido de suspensão nada tem a ver com as condições físicas. Se assim fosse, teria que ser pedido pelo próprio e não por um terceiro, como o Flávio Bolsonaro. Até o momento, ele não é, formalmente, investigado. Então, nem teria legitimidade para requerer nada ao STF. O pedido feito é a admissão de que sabe que a investigação chegará a ele, mas que, por ter foro privilegiado, terá que ser passar a ser feit pelo Ministério Público Federal

    1. De fato. Mês não engana ninguém! O quê deveras engana é a organização criminosa que assaltou a Nação durante 16 anos.

  27. A prática do "rachid" sempre houve nas câmaras de vereadores, de deputados estaduais e federais. Tem que haver fiscalização e punição severa para que acabem com essa prática nefasta. Inflam os salários para poder dividir. O funcionário fica com 1/3 do valor.

    1. Mais simples ainda, reduzir as verbas de gabinete drasticamente.

  28. Flávio está acobertando esse pilantra Queiroz, o que nos permite deduzir que Flávio também tá de pilantragem. E mais: Luiz Fux não tinha nada que suspender a investigação. Cheiro de enxofre!

  29. Ficou muito feio para o Flávio. Quem não deve não teme portanto podemos concluir que aí tem! Vergonha alheia desta atitude que vai contra tudo o que pedíamos para a nova administração do país. DECEPÇÃO!

    1. era sabido...os piores candidatos foram para o segundo turno... agora só nos resta aguardar e torcer para que na próxima eleição um presidente correto seja eleito...três nomes tínhamos na epoca...Álvaro Dias... Henrique Meirelles e João Amoedo... bolsonaro é populismo de direita

  30. Para o bem dos proximos 4 anos, que seja apurado. Doa a quem doer. Conviver com essa duvida, enfraquece aquele sentimento pre eleitoral , que queriamos um Brasil passado a limpo.

    1. Pessoal é uma suspensão temporária! Para que o acusado se restabeleça fisicamente para exercer seu direito de defesa!

    2. Pessoal o pedido é temporariamente! Para que o acusado restabeleça suas condições físicas para assim exercer sua defesa.

  31. Que tudo seja apurado e punido de acordo com as leis vigentes, doa a quem doer. A única ressalva que faço é que os demais que estão na mesma situação recebam o mesmo tratamento inclusive da midia. Crime não tem tamanho, porem os valores de outros são bem maiores e não se vê tanta mobilização. Punam-se todos os culpados sem exceção.

  32. O que levaria um senador a pedir uma liminar (protelatória) se não tivesse envolvido ou se não fose beneficiário, ainda que indireto? Por outro llado, se esta é uma prática como no nosso Parlamento, nas Assemb. Legislativas e nas Câmaras Municipais, por que a PF e a PGR , não promove um mutirão de investigações, baseado em dados do COAF. Nesta história o Queiroz parece ser um peixinho de aquário.

  33. Lamentável que este governo que foi eleito com uma promessa de moralidade, transparência, repúdio aos fatos praticados pelo nefasto Partido do Trabalhadores com 17 dias de governo inicie sua gestão nas mesmas práticas. Não vejo razão para esta interferência do STF a não ser proteção que nos leva a crer que tem algo debaixo deste angu

    1. Não votei no filho, mas vejo que tem filho demais turvando a limpeza que representa a proposta do pai. Tristeza.

    1. Porque absurdo? O pedido e temporário! E ate que o acusado tenha condições de exercer a sua defesa que neste caso será o restabelecimento das condições de saúde ! Notícias mal escritas

  34. Como eleitor de direita, acreditando em um governo com retidão no trato da coisa pública, não consigo aceitar isso. Para mim, está soando mais do mesmo. Que o Presidente Jair Bolsonaro cumpra com sua promessa de que se tiver até mesmo filho envolvido com corrupção que pague por seus crimes.

    1. concordo plenamente. Não elegemos Bolsonaro para a continuidade da impunidade. Exigimos que se investigue esse e todos os casos que porventura aconteçam.

    2. Isso mesmo Alex, não podemos nos calar frente a este absurdo.

    1. Exato! Quanto mais tenta “arrumar” mais feio fica.

  35. Muito errado isso! Acredito que se tem denúncia, tem que haver investigação! Se for culpado que pague! Estranho essa movimentação.

    1. O pedido de suspensão é temporário! Vai ser investigado porém quando o investigado tiver condições de exercer sua defesa.

  36. Qual a diferença entre transparente e leitoso? Que pena! Oxalá Queiróz consiga a cura do cancer físico, já o cancer da imagem, foi eternizado.

    1. A Lúcia não tá brincando, não, Almir, ela é cega por convicção, mesmo, assim como todos os fanáticos de todos os partidos e matizes.

  37. Bah! Tudo bem que o governo central precisa de “governabilidade”. Mas dai o assessor tem que ir pra cadeia em “segredo” de justiça também.

    1. Rapidinho!! Impressionante agilidade esse Novo Governo!!

    1. Quem deve, fala com o STF.... aí não deve mais....pouca vergonha....

    1. com a palavra o ministério da JUSTIÇA!!!!!!!!!!++!!!!!!!!!

    2. Mas pelo visto deve e muito. Se não é ele que está sendo investigado como disse tantas vezes por que o pedido. É aí Sérgio Moro é isso mesmo?

    3. guerra é guerra patrão, passamos trinta anos sendo fudidos pela escória comunista. Flávio está correto, vamos enterrar de vez estes canalhas.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO