Uma fiadora do pragmatismo diplomático no governo Milei
De que forma as rusgas entre Javier Milei e Lula afetarão as relações diplomáticas entre Argentina e Brasil? Para o embaixador aposentado Rubens Barbosa, as desavenças e a falta de diálogo provavelmente não farão qualquer diferença. “Não é novidade o que está acontecendo. Ficamos quatro anos sem ter conversas entre Bolsonaro e o Alberto Fernández....
De que forma as rusgas entre Javier Milei e Lula afetarão as relações diplomáticas entre Argentina e Brasil? Para o embaixador aposentado Rubens Barbosa, as desavenças e a falta de diálogo provavelmente não farão qualquer diferença.
“Não é novidade o que está acontecendo. Ficamos quatro anos sem ter conversas entre Bolsonaro e o Alberto Fernández. E isso não afetou a relação bilateral”, diz Barbosa em reportagem de Crusoé que analisa as perspectivas dos próximos quatro anos.
Segundo o diplomata, as relações entre Brasil e Argentina devem continuar por meio das instituições diplomáticas, o Itamaraty e o Palácio San Martin, que será capitaneado por Diana Mondino (foto). “Ela vem do meio empresarial. É pragmática, não vai perder tempo com bobagens”, diz outro embaixador aposentado, Paulo Roberto de Almeida, colunista de Crusoé.
Assine Crusoé e saiba mais sobre o que esperar de assuntos como Mercosul, Unasul e Brics a partir da posse de MIlei.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-11-27 09:52:48Parabéns Milei, pela escolha da sua Ministra do Exterior. Parece que é bem inteligente e pragmática. Diferente de Celso Montblanc Amorim e Mauro Vieira que são fotografias do PT e de Lula. A postura da Sra. Diana Mondino demonstra a diferença abissal entre a direita e a esquerda. Ela vai direto ao ponto para resolver o problema. O Lula e seu PT procuram culpados, mentem, constroem narrativas, enrolam e nunca resolvem nada, isso cansa, atrasa, custa muito dinheiro, desanima e entristece.