Um aliado de Lula na defesa de Ibaneis
O governador do DF contratou Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para integrar sua defesa no caso Master
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), contratou o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para integrar sua defesa no caso Master.
Ele é alvo de uma representação registrada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no início de fevereiro por partidos de esquerda.
A PF apura possível crime de gestão fraudulenta por parte do Banco Regional de Brasília (BRB) em negociações de fundos e carteiras fraudulentas do Banco Master.
"A preocupação dele (Ibaneis) hoje é com essa representação no STJ. Fiz um pedido ao STJ e à Procuradoria-Geral da República para verificar o que existe. Conversamos sobre tudo. A preocupação no momento é com a representação política contra ele. Estou acostumado a lidar com esse tipo de questão política. Não há nenhum tipo de preocupação maior com o inquérito relacionado ao Banco Master. Vamos enfrentar", disse Kakay ao SBT News.
As conversas entre Vorcaro e Ibaneis
O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, disse em depoimento à Polícia Federal ter conversado com Ibaneis sobre a possível venda da instituição ao Banco de Brasília (BRB), controlado pelo governo do DF.
Vorcaro não detalhou o teor das conversas, mas confirmou que o governador esteve em sua casa.
Ibaneis confirmou ter se encontrado duas vezes com Vorcaro, mas negou ter tratado da venda do Banco Master ao BRB.
Como governador, eventuais crimes cometidos no exercício do mandato são de competência do Superior Tribunal de Justiça.
Kakay
Kakay é integrante do Prerrogativas, grupo de advogados aliados de Lula.
Como criminalista, ele teve uma participação importante na libertação do ex-presidente Lula, que ficou 580 dias preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Kakay foi autor da medida cautelar enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) que culminou com a decisão de que as prisões só poderiam ocorrer após trânsito em julgado.
Ibaneis é aliado de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)