Ucrânia captura primeiro soldado cubano da Rússia
Forças ucranianas detiveram o primeiro mercenário cubano a serviço da Rússia desde o início da invasão, em fevereiro do ano passado. A informação foi compartilhada em vídeo de um canal de Telegram em espanhol especializado na cobertura da guerra na Ucrânia, "Ukraine News 24 horas". O mesmo conteúdo aparece em um publicação no X, anteriormente...
Forças ucranianas detiveram o primeiro mercenário cubano a serviço da Rússia desde o início da invasão, em fevereiro do ano passado.
A informação foi compartilhada em vídeo de um canal de Telegram em espanhol especializado na cobertura da guerra na Ucrânia, "Ukraine News 24 horas".
O mesmo conteúdo aparece em um publicação no X, anteriormente conhecido como Twitter, pelo perfil do Batalhão Bolívar, grupo de latino-americanos em especial venezuelanos lutando pela Ucrânia.
Segundo as normas de guerra ucranianas, estrangeiros capturados lutando pela Rússia são submetidos à corte marcial e ao fuzilamento.
No início desta semana, a ONG Prisoners Defenders divulgou um relatório sobre a participação de Cuba na invasão russa da Ucrânia.
Segundo a entidade, centenas de soldados cubanos foram enviados para a guerra por determinação da ditadura de Miguel Díaz-Canel.
O documento traz as conclusões de pesquisadores ucranianos que analisaram os relatos e os passaportes de 199 cubanos que foram ao campo de batalha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Amaury G Feitosa
2023-09-15 16:43:24A ditadura assassina idolatrada por idiotas vende seus jovens sem nenhum futuro ao ditador russo ... logo chegará a nossa vez e mais uma vez Manés em vez de cortar cana serão bucha de canhão.
Antonio
2023-09-15 09:43:44A venda de jovens cubanos, pela ditadura comunista, para morrerem no front ucraniano deveria ser expressamente condenada pelo Brasil e mundo civilizado. Barbarie e maldade tamanha encontra um silêncio vergonhoso e criminoso do Itamarati. Não é surpresa entretanto que o defensor mor de ditaduras comunistas esteja neste momento em Cuba, participando do G77 e procurando brechas para transferências, via Bndes, de doações para manter no poder os criminosos que partilham a mesma ideologia.
Odete6
2023-09-14 19:31:16E esse grupo de burrinhos cubanos e venezuelanos ao invés de aproveitarem a chance pra fugir da ditadura de seus respectivos arrasados países, perfilando ao lado dos ucranianos, optaram ""obedientemente"" por pelegar o nanoputin, feito gado indo para o matadouro!!!! Pois é "mórreram" sem honra e sem mérito.