Bruno Stuckert/Folhapress

Turmas do STF interrompem julgamentos devido a falhas na internet

01.12.20 17:08

As duas Turmas do Supremo Tribunal Federal interromperam julgamentos agendados para a tarde desta terça-feira, 1º, devido a falhas na internet. A corte negou que a instabilidade decorra de um ataque hacker.

“A STI [Secretaria de Tecnologia da Informação] informa que se trata de um problema técnico de uma das operadoras que fornece o serviço de internet para o STF”, afirmou a assessoria do Supremo, em nota.

Na última semana, sofreram tentativas de ataques cibernéticos o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o Ministério da Saúde e o Governo do Distrito Federal.

Em razão da instabilidade, a Primeira Turma julgou apenas um processo. Na discussão, manteve preso o indígena Leonardo de Souza, de etnia Guarani-Kaiowá, acusado de torturar policiais em Mato Grosso do Sul.

A Segunda Turma, por sua vez, nem sequer conseguiu concluir a análise do primeiro processo da pauta. O ministro Gilmar Mendes, porém, chegou a defender o arquivamento de um inquérito que investiga o ex-senador Eunício Oliveira, do MDB, pelo recebimento de propina de 2,1 milhões de reais da Odebrecht em 2013. O ministro considerou que a apuração baseia-se somente no conteúdo de delações premiadas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este Gilmar realmente quer porque quer livrar todos os corruptos verdadeiros da cadeia. Este merda vai tentando livrar todos (deve estar levando muito pixuleco)

  2. Que país desenvolvido. Uma potência tecnológica, não é? Nem o setor privado consegue oferecer uma rede de internet decente para o judiciário brasileiro. Não há novidade. O setor privado brasileiro é seguidor do cleptocapitalismo de estado!

  3. Que bom q o Gilmar Mendes conseguiu opinar,mas nem precisava,pois sabemos suas opiniões de antemão!Somos “videntes”!!!!!

    1. vidente. mas também tem problemas com a justiça. togado onipotente.

    1. Aqui todos são corruptos, bandidos, sem caráter. É isso que acontece. Se pelo menos a justiça funcionasse, não fosse corrupta não teríamos tanta bandidagem.

  4. Aproveitem a hora para dissolver as turmas. Com menos juízes e uma folha de pessoal infinitamente menor, a Suprema Corte dos EUA atua como COLEGIADO. Quem gosta de turma é malandro; e de reizinhos, monarquistas. O País quer reformas. E alguma medida que sirva para deter a marcha da corrupção política de cunho sistêmico. Isso não se viabiliza sem o fim das chicanas e do voleibol sinistro, que permite ao Libero (cônjuge, filhote, parente, sócio) ajeitar a bola para a execução da 'bomba togada'!

    1. A Suprema Corte conta apenas com 9 Juízes e menos de 600 servidores. Coisa de país pobre, não? O STF, que opera no País-Potência sem complexo de vira-latas, como rezam os Kumpanhêru, exibe 11 ministros e uns 2.800 empregados. É gente pra chuchu! Como sabem os administradores experientes, pessoal demais só complica as atividades. Além de acelerar a moenda de rumores e fofocas. É um momento propício para promover o enxugamento da entidade, inegavelmente adiposa, ilustração fiel do Estado obeso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO