Os 'destinos prioritários' do Turismo: R$ 7 milhões em emendas para MDB e Centrão
O Ministério do Turismo solicitou ao Tesouro Nacional a liberação de 7,1 milhões de reais para a continuidade de obras em “destinos prioritários do governo federal” ainda no mês de junho. Segundo documentos obtidos por Crusoé, as obras foram indicadas por parlamentares entre 2014 e 2019. Ao todo, 52 convênios integram a lista, a maioria...
O Ministério do Turismo solicitou ao Tesouro Nacional a liberação de 7,1 milhões de reais para a continuidade de obras em “destinos prioritários do governo federal” ainda no mês de junho. Segundo documentos obtidos por Crusoé, as obras foram indicadas por parlamentares entre 2014 e 2019.
Ao todo, 52 convênios integram a lista, a maioria por indicação do MDB, que tem 29 projetos na relação à qual Crusoé teve acesso, incluindo 10 de autoria do presidente e líder da legenda na Câmara, Baleia Rossi. Outras nove obras foram indicadas pelo Progressistas, sendo 8 delas emendas de autoria de Ciro Nogueira, presidente do partido que vem negociando cargos com o governo.
Fontes no Ministério do Turismo juram que a liberação de recursos não tem a ver com os afagos feitos pelo Planalto aos partidos do Centrão. De acordo com auxiliares, a pasta tem encontrado dificuldades financeiras para pagar emendas não impositivas, como é o caso das da planilha obtida.
Já integrantes do MDB dizem que o partido não negocia cargos em troca de apoio ao governo no Congresso Nacional. Segundo as mesmas fontes, o Planalto administra o apoio por meio de emendas e, até agora, os parlamentares emedebistas não tiveram dificuldade com o governo para a liberação dos recursos.
A planilha conta ainda com obras indicadas pelo Podemos (6), PSD (2), Republicanos (2), DEM, PSL e PSB (1).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)