"Tudo é coitadismo", diz Bolsonaro sobre políticas afirmativas
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, criticou as políticas afirmativas, em entrevista divulgada hoje, 23, pela TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí. Para Bolsonaro, políticas que favoreçam determinados grupos sociais e minoriais acabam reforçando o preconceito contra os beneficiados. "Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado...
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, criticou as políticas afirmativas, em entrevista divulgada hoje, 23, pela TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí.
Para Bolsonaro, políticas que favoreçam determinados grupos sociais e minoriais acabam reforçando o preconceito contra os beneficiados.
"Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Vamos acabar com isso", disse o candidato do PSL.
"Não devemos ter classe social por questões de cor de pele, por opção sexual", afirmou, ao comentar a política de cotas. "Somos todos iguais perante a lei."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Tino Leao
2018-10-24 14:19:22É isso mesmo. A fragmentação da sociedade apenas a enfraquece. Vamos lutar juntos por um país melhor. Espero que sejam criadas mais oportunidades para todos.
YOUSSEF
2018-10-24 06:43:13As políticas afirmativas servem para efetivar, em boa medida, o ideal de justiça à alguns setores da sociedade, a exemplo dos negros, que não tiveram as mesmas oportunidades de desenvolvimento seja social, econômico ou cultural comparando-se com os setores dominantes que não sofreram tal limitação. Isso se deu em decorrência do contexto histórico. Para que seja equilibrado, ainda se a necessário algum tempo. Eis a razão. É a aplicação do princípio da igualdade sob o aspecto da materialidade.
Selma
2018-10-23 23:27:46É melhor já ir se acostumando que será representante de um povo todo, inclusive os "coitados"tem que falar menos bobagem e planejar um jeito de incrementar econômia.
Mathilda
2018-10-23 21:22:16É isso aí, dignidade para todos!!! #B17
Antônio
2018-10-23 19:11:27MUITO BEM, PERFEITO! É exactamente isso. SOMOS TODOS IGUAIS DE FATO E DE DIREITO. Não faz sentido essa exploração política chamada de "políticas afirmativas"; "política de cotas ? Isso só interessa aos Partidos Políticos. 🇧🇷SOMOS TODOS BRASILEIROS🇧🇷
João
2018-10-23 18:53:35O que me deixa espantado é que, apesar de todas as informações e o assunto estar sempre em pauta, os caras continuam afirmando ser "opção" e não "orientação" sexual das pessoas.
Júlio
2018-10-23 18:50:15Boa! Precisamos unir o país.