Agência Brasil

“Tudo é coitadismo”, diz Bolsonaro sobre políticas afirmativas

23.10.18 18:45

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, criticou as políticas afirmativas, em entrevista divulgada hoje, 23, pela TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí.

Para Bolsonaro, políticas que favoreçam determinados grupos sociais e minoriais acabam reforçando o preconceito contra os beneficiados.

“Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Vamos acabar com isso”, disse o candidato do PSL.

“Não devemos ter classe social por questões de cor de pele, por opção sexual”, afirmou, ao comentar a política de cotas. “Somos todos iguais perante a lei.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É isso mesmo. A fragmentação da sociedade apenas a enfraquece. Vamos lutar juntos por um país melhor. Espero que sejam criadas mais oportunidades para todos.

  2. As políticas afirmativas servem para efetivar, em boa medida, o ideal de justiça à alguns setores da sociedade, a exemplo dos negros, que não tiveram as mesmas oportunidades de desenvolvimento seja social, econômico ou cultural comparando-se com os setores dominantes que não sofreram tal limitação. Isso se deu em decorrência do contexto histórico. Para que seja equilibrado, ainda se a necessário algum tempo. Eis a razão. É a aplicação do princípio da igualdade sob o aspecto da materialidade.

    1. Desculpe minha ignorância, mas eu me pergunto como a minha família (de não afrodescendentes) veio ao longo das gerações de uma vida pobre na roça, estudando em escola pública, e hj é classe média, enquanto famílias afrodescendentes, urbanas, com as mesmas escolas públicas disponíveis, ainda se encontram, em sua maioria, numa situação econômica precária. Eu gostaria de entender qual vantagem de um em relação ao outro. Nunca ouvi falar que negro não podia entrar na escola pública.

  3. É melhor já ir se acostumando que será representante de um povo todo, inclusive os "coitados"tem que falar menos bobagem e planejar um jeito de incrementar econômia.

    1. Mas apesar da dureza, você não concorda que somos todos iguais perante a lei? Meritocracia é a regra do mundo. Não adianta formar ineptos que não vão conseguir emprego.

  4. MUITO BEM, PERFEITO! É exactamente isso. SOMOS TODOS IGUAIS DE FATO E DE DIREITO. Não faz sentido essa exploração política chamada de "políticas afirmativas"; "política de cotas ? Isso só interessa aos Partidos Políticos. 🇧🇷SOMOS TODOS BRASILEIROS🇧🇷

  5. O que me deixa espantado é que, apesar de todas as informações e o assunto estar sempre em pauta, os caras continuam afirmando ser "opção" e não "orientação" sexual das pessoas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO