TSE: 45 candidatos presos e 2,7 mil urnas substituídas
O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, informou que chegou a 45 o número de candidatos presos em todo o país devido a práticas ilegais até as 16h deste domingo, 15. O registro dos episódios ocorreu em Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, São Paulo, na Paraíba, no Paraná e Rio de Janeiro....
O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, informou que chegou a 45 o número de candidatos presos em todo o país devido a práticas ilegais até as 16h deste domingo, 15.
O registro dos episódios ocorreu em Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, São Paulo, na Paraíba, no Paraná e Rio de Janeiro. Além disso, de acordo com a corte, 95 eleitores foram detidos.
O boletim informativo mostra que, ao todo, houve o registro de 580 ocorrências. Os casos envolvem o uso de alto-falantes e ampliadores, boca de urna, divulgação de propaganda, transporte ilegal de eleitores, fornecimento irregular de alimentos e corrupção eleitoral, por exemplo.
Na área administrativa, segundo o informativo, 2.717 urnas eletrônicas tiveram de ser substituídas em decorrência de problemas técnicos. O número representa 0,60% do total de unidades das eleições municipais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Márcia
2020-11-15 17:22:55Um pais onde a cultura dos maus feitos está institucionalizada, assistimos isso!