Trump melhora desempenho em Nova York e Califórnia
Republicano obteve mais votos em estados considerados democratas, em comparação à eleição em que perdeu para Joe Biden
A vitória do presidente Donald Trump (foto), eleito nesta quarta-feira, 6, não se restringe apenas aos estados em que conquistou os delegados.
O desempenho do republicano em áreas historicamente democratas, entre elas Nova York e Califórnia, já é superior à eleição de 2020.
Em Nova York, Trump teve 37.8% dos votos, em 2020, e subiu para 44.2%, um crescimento de 6.4 pontos percentuais.
Somente no condado de NY, onde é proprietário da famosa construção "Trump Tower", o republicano cresceu de 85 mil para 103 mil eleitores.
No Bronx, Trump obteve 10% a mais de votos do que na última eleição.
No lado oeste do país, na Califórnia, a diferença entre Biden e Trump foi de 5 milhões de votos totais, em 2020, e caiu para 1,7 milhão de votos, com 56% das urnas apuradas.
Mesmo na capital, em Washington D.C., Trump ganhou um 1.2% sobre seus números da eleição anterior.
Trump "recupera" Miami
A adesão de imigrantes hispânicos à campanha de Trump possibilitou a retomada da maioria dos votos em Miami, na Flórida.
Trump obteve 55.3% dos votos contra 43.39% de Kamala.
Na eleição anterior, o republicano perdeu para Biden no condado em que há o registro de uma significativa população de latinos.
O deputado republicano Carlos Gimenez, o único congressista nascido em Cuba, disse que "os hispânicos são pessoas de fé, família, trabalho duro, em busca do sonho americano, e acho que esses são os valores do Partido Republicano."
Gimenez atribuiu o crescimento de Trump à radicalização do Partido Democrata:
"O Partido Democrata foi muito para a esquerda, para a extrema esquerda, quase ao ponto do socialismo. E muitos de nós fugimos de nossos países fugindo do socialismo. E isso não nos atrai", disse.
Mesmo na capital, em Washington DC, Trump ganhou um ponto percentual sobre seus números da eleição anterior, em que teve apenas 7% dos votos contra Biden.
Leia também: "Trump vence Kamala em condado onde sofreu atentado"
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)