Reprodução

Trump melhora aprovação e reduz diferença para Biden

13.08.20 11:17

O instituto de pesquisas Rasmussen, que mede diariamente a aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (na foto, assinando uma máquina de lavar em Ohio), apontou uma melhora em seu apoio popular. Em junho, sua aprovação caiu para 42% em alguns dias. No início de agosto, chegou a mais de 50%.

Com isso, a diferença do presidente para o candidato democrata Joe Biden, na dianteira nas pesquisas, caiu de 10 pontos percentuais no início de julho para 6 pontos percentuais. Biden tem agora 49% das intenções de voto e Trump, 43%, segundo o Rasmussen.

“O início de julho marcou o inferno astral de Trump. Foi quando ele perdeu aprovação por causa da pandemia”, diz o cientista político Adriano Cerqueira, professor do Ibmec em Belo Horizonte. “O momento atual é outro e parece bom para Trump. O pior da crise na área de saúde já passou. Ele agora deve investir tudo na recuperação da economia, para poder divulgar números positivos nos próximos meses.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO