Reprodução

Trump melhora aprovação e reduz diferença para Biden

13.08.20 11:17

O instituto de pesquisas Rasmussen, que mede diariamente a aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (na foto, assinando uma máquina de lavar em Ohio), apontou uma melhora em seu apoio popular. Em junho, sua aprovação caiu para 42% em alguns dias. No início de agosto, chegou a mais de 50%.

Com isso, a diferença do presidente para o candidato democrata Joe Biden, na dianteira nas pesquisas, caiu de 10 pontos percentuais no início de julho para 6 pontos percentuais. Biden tem agora 49% das intenções de voto e Trump, 43%, segundo o Rasmussen.

“O início de julho marcou o inferno astral de Trump. Foi quando ele perdeu aprovação por causa da pandemia”, diz o cientista político Adriano Cerqueira, professor do Ibmec em Belo Horizonte. “O momento atual é outro e parece bom para Trump. O pior da crise na área de saúde já passou. Ele agora deve investir tudo na recuperação da economia, para poder divulgar números positivos nos próximos meses.”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tentou-se 1 hegemonia comunista na America do Sul e se escreparam, uma tal Ursal comandada por FHC e Lula. Nos alinhamos c os Yankes e vamos construindo um grande continente conservador, cristao e protestante, mesmo c a sacanagem virulenta q vem atrasando a consolidacao desta grande patria republicana e livre. Trump e Bolsonaro reeleitos e pronto, estamos salvos do pesadelo dos ultimos 35 anos.

    1. O xará está cada vez mais pirado. Estas altas doses de Lexotan estão minando os poucos neurônios que sobrevivem no meu amigo. De qualquer forma ele é uma boa pessoa. Bozista, mais uma boa pessoa! Xará, desejo-lhe melhoras, mas faça uma força para limpar a sua biografia. Os seus netos australianos agradecem!

    2. Vamos ganhar lá com Trump.e aqui com Bolsonaro Deus existe

  2. Hahaha, até o dia 03/11 essa diferença vai se inverter. Só mesmo americanos com parcos neurônios é que votam num velho caquético que não diz coisa com coisa . O cara é a Dilma dos E.U.A.

    1. Hahahaha, o cucaracha é trumpiano, kkkkkk. O pior cucaracha que existe é aquele que pensa que é ariano, kkkkkkkkkkkkkk. Eu já te falei. Teus amigos da KKK trumpiana estão doidos para te levar para um passeio nas várzeas do Mississipi. Eu só quero de ver lá!

  3. Normal, a extrema imprensa, muito forte nos EUA, vendem que o candidato Democrata está em grande vantagem, mas a medida que o pleito vai se aproximando, vão diminuindo a vantagem. No dia da eleição, já sabemos o resultado! Mais 4 anos para Trump!

    1. Fizer isto na outra eleição e só no dia disseram que havia empate. Trump neles.

    2. É totalmente óbvio que se o presidente fosse qualquer outro nos EUA, a economia diante da pandemia iria afundar também. Como a população lá não é tão deficiente em educação quanto aqui, esta piora na economia durante a pandemia não deverá ser suficiente para impedir o segundo mandato.

    3. Olha, não acompanho em detalhe. Mas o fiasco do Corona nos EUA está sendo debitado ao Trump com muita força, assim como a consequente piora na economia e no aumento do desemprego. Trump está sendo pregado na cruz por isso. E isso são fatos bem concretos, percebidos pela população. Aliado à excelente escolha da Vice pelo Biden, os Democratas vão ganhando muita força. Parece que não há nada que assegure a vitória do Trump, afora o wishful thinking dos terraplanistas de sempre. A conferir.

  4. Torço para que ganhe. Obama e o Partido Democrata foram os responsáveis pela utópica "Primavera Árabe" que desestabilizou o Mediterrâneo e a Europa. A esquerda é uma desgraça em qualquer lugar do planeta, são fracos por natureza.

  5. que bom torço para Trump !!! ele é a garantia de estabilidade no oriente médio e negócios no mundo, ele precisa continuar a mostrar pra China que o mundo não é o seu quintal! Biden e Obama são dois bananas que deixaram, o Irã, a Coreia do Norte e agora a China mostrarem seus caras feias!! Trump tem os colocados nos seus lugares!

    1. Vai sonhando cucaracha, vai sonhando. Isso é a única coisa que um cucaracha pode fazer...sonhar e lamber bota dos donos..

    2. Eis aí o Jose (sem acento, que toma no assento) de volta. No dia 04/11 terei o prazer enorme em te mandar uma mensagem comemorativa a reeleição do Trump. Entre o desejo parido pelo teu cérebro baldio e a realidade, existe uma distância astronômica.

Mais notícias
Assine
TOPO