Shealah Craighead/Official White House

Trump em discurso de despedida: ‘Vamos voltar de alguma forma’

20.01.21 10:53

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), proferiu um discurso de despedida da base aérea de Andrews antes de embarcar para o seu resort na Flórida nesta quarta, 20.

Eu sempre lutarei por vocês. Estarei assistindo. Estarei ouvindo“, disse Trump. “Vamos voltar de alguma forma.”

Na sua fala, Trump fez questão de falar de sua família, que o ouvia da pista do aeroporto. “Queria agradecer pelo trabalho pesado. As pessoas não têm ideia de quão longe essa família foi. Eles fizeram um trabalho fantástico“, disse Trump. Em seguida, ele agradeceu a primeira-dama, Melania. “Nossa primeira-dama trouxe muito graça, beleza e dignidade ao posto. E ela é muito popular entre as pessoas.

Após seu discurso, a música escolhida para tocar foi Y.M.C.A., do grupo Village People. Trump embarcou no Air Force One. Seus filhos subiram ao avião minutos depois.

“Trump ficará como uma predador à espreita para mobilizar a massa que não acredita nos discursos de Biden. Isso poderá ser apenas o prefácio de um período de muita turbulência nos Estados Unidos, caso o novo presidente não consiga segurar o segmento mais radical e extremista dos democratas e consolidar uma política de união tal qual vem pregando”, diz o cientista político Marcelo Suano, professor de relações internacionais do Ibmec em São Paulo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vai...e não volta...já foi tarde..figura as querida que só poderia inspirar outro sequestro.Bolsonaro e filhotes genocidas,milicianos,reis das escadinhas..vocês também vão SUMIR DO MAPA

  2. Aquele "..... de alguma forma" tem cheiro de ameaça. Mas pelo histórico de mentiras e ameaças fajudas proferida por esse escremento não têm que preocupar. Até seus Proud Boys já o conhecem. Então: RIP Trump!

  3. Ainda bem que existe a morte natural como limpeza desses vermes da face da terra. Assim como os filhos do Minto, os filhos do velho nazareno só semearam o ódio e a segregação por onde passaram. Filhos de porcos, porquinhos não poderiam deixar de ser. Nesse caso, filhos de psicopatas ou sociopatas não têm predileção para ser um Buda!

  4. Trump escolheu a música errada para a sua despedida. À música Symphony Of Destruction do Megadeth, condiz mais com a realidade do seu mandato. Sinfonia da Destruição Você pega um homem mortal E o coloca no comando Veja-o se tornar um Deus Veja a cabeça das pessoas rolar Rolar Rolar Assim como o Flautista de Hamelin Conduzia os ratos pelas ruas Nós dançamos como marionetes Balançando para a Sinfonia Da Destruição Um estúpido na rua, é um homem passeando. No poder, é o Senhor do Caos.

  5. As pessoas tem ideia sim, de o quão longe essa família foi.. Tem declar ações... dos filhinhos e genro.. q são inesquecíveis.. the first lady DANÇANDO pra câmera com SORRINDO enqto capitólio era invadido.. essa então... tem razão TRAMP.. é ir bem longe mesmo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO