Trump e iraniano Rouhani cogitam encontro
No encontro do G7 no sul da França, o presidente americano Donald Trump (foto) admitiu que poderia se encontrar com o presidente iraniano Hassan Rouhani. Trump também estaria disposto a aceitar empréstimos de curto prazo para o Irã se o país participar de negociações sobre o seu programa nuclear. "Se as circunstâncias forem as corretas,...
No encontro do G7 no sul da França, o presidente americano Donald Trump (foto) admitiu que poderia se encontrar com o presidente iraniano Hassan Rouhani. Trump também estaria disposto a aceitar empréstimos de curto prazo para o Irã se o país participar de negociações sobre o seu programa nuclear.
"Se as circunstâncias forem as corretas, eu certamente concordaria com isso. Mas, enquanto isso, eles precisam ser bons jogadores", disse Trump durante uma coletiva de imprensa em Biarritz, no sul da França.
Quem está organizando o encontro é o presidente francês, Emmanuel Macron, que disse estar pensando em agendar o evento já para as próximas semanas.
Nesta segunda-feira, o iraniano Rouhani deu uma declaração para a televisão estatal. "Se eu ficar sabendo que participar de uma reunião e encontrar uma pessoa poderia ajudar no desenvolvimento do meu país e resolveria os problemas do povo, eu não perderia isso", disse ele, sem se referir a Trump.
Durante o encontro do G7, em Biarritz, o ministro de Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, apareceu ao evento convidado por Macron e teve um encontro em separado com o presidente francês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Cretino
2019-08-26 16:05:32As ações de Trump contra China e Irã têm um componente eleitoral também, não apenas político-econômico. Assessores dele o têm alertado que o excesso de tarifas imposto à China poderá afetar as exportações americanas para lá (retaliação), bem como encarecer as importações. Alguns assessores já estão prevendo redução nas vendas do Natal de produtos de consumo.