Casa Branca

Trump diz que sairá da Casa Branca se perder no Colégio Eleitoral

26.11.20 21:23

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), disse que deixará a Casa Branca em janeiro caso seja derrotado na votação do Colégio Eleitoral, que acontecerá no dia 14 de dezembro.

“Certamente, eu farei isso (deixar a Casa Branca). E você sabe, se eles (os delegados do Colégio Eleitoral) fizerem isso, estarão cometendo um erro”, disse Trump.

A afirmação, dada a jornalistas na Casa Branca no feriado do Dia de Ação de Graças, foi o mais perto que o presidente chegou de assumir a derrota para o democrata Joe Biden. Na semana passada, Trump autorizou o início da transição, o que permitiu à equipe de Biden obter recursos financeiros e acesso a informações secretas.

Pela apuração dos votos, Biden terá o voto de 306, dos 538 delegados do Colégio Eleitoral. Trump deve ficar com 232.

O presidente ainda não disse se participará da cerimônia de posse de Biden.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Onde estão os bozotrumpistas que aqui vomitavam que a vitória era certa e tranquila? Como sempre falo: bozotrumpistas são tão néscios, mas tão néscios, que a única estratégia de sobrevivência é rejeitar a realidade!

  2. O Bozzo poderia convidar o Taradão Americano para vir para cá. Naturaliza o sujeito, e lhe dá um ministério como já deus pro Velez (Colombiano). Poderia lhe dar o da Economia e mandar o Guedes pras cucuias. Ou poderia dar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pois, taradão como é , de mulher ele entende, de família também, e de direitos humanos muito mais, como demonstrou no tratamento gentil aos imigrantes, inclusive separando filhos de pais, etc.

  3. Agora o único que ainda acredita em fraude na eleição americana e o débil mental do Bolsonaro . E lá a eleição e no papel , como ele quer no Brasil !!!

  4. Ridículo, sendo mau perdedor, jamais deveria ter-se candidatado... triste é servir de modelo para o bozó! Vai tarde esse farsante!

    1. " Trump tem que aceitar que perdeu" Diz o esquerdista que até agora não aceitou a vitória do Bolsonaro em 2018.

Mais notícias
Assine
TOPO