Tropa de choque de Bolsonaro quer ajuda de delegados da PF na CPI
A tropa de choque do presidente Jair Bolsonaro quer contar com o auxílio de delegados da Polícia Federal na CPI da Covid. Os parlamentares pretendem atribuir aos profissionais a responsabilidade pela análise de documentos relativos a estados e municípios. Principal voz do Planalto na comissão, Marcos Rogério (foto) foi o responsável pelo protocolo do requerimento...
A tropa de choque do presidente Jair Bolsonaro quer contar com o auxílio de delegados da Polícia Federal na CPI da Covid. Os parlamentares pretendem atribuir aos profissionais a responsabilidade pela análise de documentos relativos a estados e municípios.
Principal voz do Planalto na comissão, Marcos Rogério (foto) foi o responsável pelo protocolo do requerimento nesta sexta-feira, 21. Segundo escreveu o parlamentar, os delegados auxiliariam, além dele, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerro, e os governistas Luis Carlos Heinze, Ciro Nogueira, Jorginho Mello e Eduardo Girão.
"A presente Comissão Parlamentar de Inquérito tem como um de seus objetos apurar as possíveis irregularidades em contratos, fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, entre outros ilícitos, cometidos no trato com a coisa pública, durante a vigência da calamidade pública. Diante disso, e das inúmeras solicitações de documentos e informações para análise, torna-se necessário o auxílio de delegados daquele órgão para o melhor desenvolvimento dos trabalhos", anotaram.
Para que a cessão dos delegados seja, de fato, pedida à PF, o requerimento precisa ser pautado pelo presidente da CPI, Omar Aziz, e aprovado pelo plenário do colegiado. Ainda não há data para a apreciação da demanda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ivete
2021-05-22 13:02:22Tenho assistido esse Senador Rogério, quer proteger de qualquer jeito o Presidente, e é muito triste vê lo falando, só besteiras é um sínico! 🤮
Elaine
2021-05-22 12:34:37Muito mais apropriado chamar membros e analistas do COAF ou mesmo do TCU para esta análise ! Do MP , garanto que a Lava Jato seria perfeita !! Convocar PF para tal mister dá bem noção do quanto são “(in)competentes” a tropa atrapalhada de choque do governo , com pós graduação em “esperteza”
PAULO
2021-05-21 20:39:03Não conhecia este senador Marcos Rogério. Acredito que ele não será mais eleito para o senado. Sua defesa ao Bolsonaro é legítima. Mas usar de desonestidade intelectual para isso, não. Mostrar vídeos de pessoas no início da pandemia, como ele fez, sem ressalvas quanto a mudança em relação ao fato, pode não ser ilegal, mas sem dúvida é imoral. E um senador que não preza pela moralidade, não presta para nada.
BOCCA DELLA VERITÀ
2021-05-21 18:02:33marcos rogerio, tambem conhecido nos arrabaldes como ALBERTO ROBERTO.