Trimestre perdido na indústria
O início do governo de Jair Bolsonaro (foto) foi marcado pelo recuo da produção industrial, conforme os dados divulgados pelo IBGE na manhã desta sexta-feira, 3. A produção caiu 2,2% de janeiro a março deste ano. O recuo em março foi de 1,3% na comparação com fevereiro, mas chega a 6,1% se comparado com março...
O início do governo de Jair Bolsonaro (foto) foi marcado pelo recuo da produção industrial, conforme os dados divulgados pelo IBGE na manhã desta sexta-feira, 3. A produção caiu 2,2% de janeiro a março deste ano.
O recuo em março foi de 1,3% na comparação com fevereiro, mas chega a 6,1% se comparado com março do ano passado. Os piores tombos nesse mês foram na produção de alimentos e de veículos.
Somente no setor de produção de bens de capital houve um leve aumento de 0,4% da produção em março, na comparação com fevereiro. Mas em relação ao mesmo mês no ano passado, a queda foi feia, de 11,5%. O que indica que as indústrias deixaram de investir em máquinas e equipamentos para aumentar a produção mais adiante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cirval
2019-05-05 15:48:44Governo que dá prioridade a picuinhas dá nisso. Com um presidente inepto como o Bolsonaro essa situação tende a prorrogar.O que esperar de um presidente que dá aos filhos medalhas que seriam destinadas a alguém que faz alguma coisa de bom para o país? O horizonte do Bolsonaro não vai além do seu nariz. Com mais de 100 dias de governo Bolsonaro nada fez e não se vê no horizonte que ele possa fazer alguma coisa boa para o país. A única preocupação dele é com a sua própria reeleição. É tosco demais
AURELIO
2019-05-04 23:54:311...1.....UM......trimestre.....TRIMESTRE....Essa imprensa só pode estar de sacanagem.... 1........UM trimestre... E a culpa desse 1....1....1....UM....TRIMESTRE, é de Bolsonaro A "m" dos outros governos fizeram perder MAIS DE UMA GERAÇÃO para a idiotização esquerdista ...
Marcos
2019-05-04 09:58:13Se o Presidente fosse o Haddaid Wotta, seria pior em todas as áreas. Bolsonaro serviu pelo menos para exorcizar o lulo-petismo. Embora eu não seja bolsonarista, acredito que ao final deixará boa herança, mesmo se ficar só quatro anos.
MARCOS
2019-05-03 22:56:44ENTÃO.... ENQUANTO O BOZO 🤡 DA MEDALHAS PARA OS "BUTLES", FICA DE PALHAÇADA NO TWITER E NO YOU TÓBA, MANEQUETEADO PELO "NHONHÔ", VULGO BOTAFOGO DA PLANILHA DA ODEBRECHT... BRINCA DE "ESTADISTA"... ESTÁ AÍ O RESULTADO, QUE SIM!!!! É RESPONSABILIDADE DO SEU GOVERNO, POIS O DESEMPREGO CRESCE A NÍVEIS BAIXOS SOMANDO JÁ HÁ UMA ENORME MASSA DE DESEMPREGADOS...E TUDO QUE O SEU GOVERNO FÁBRICA SÃO CELEUMAS E ESPUMAS PARA MANTER OS SEUS "ADORADORES" COMPLETAMENTE ALHEIOS A REALIDADE QUE AÍ SE MOSTRA...
Hildegundes
2019-05-03 21:45:46Não é fácil recuperar a economia de um país com tantas correntes contrárias dentro do próprio país. A credibilidade é fundamental. Se de um lado o governo ainda patina em muitos assuntos por falta de experiência, a "resistência" atuando mundo afora fazendo propaganda extensiva contra a imagem do Brasil e a grande mídia, comandada pelo grupo globo, distorcendo e alterando as notícias, manipulando a população brasileira, além dos políticos remando contra a corrente. Brumadinho tb contribuiu muito
JOSÉ
2019-05-03 19:22:41Aos que estão chorando por terem sido desmamados, continuem chorando, pois a mamadeira acabou, babacas!!!
Nilson
2019-05-03 18:04:39Tenho ainda esperança no governo Bolsonaro, mas até agora na área econômica foi um fracasso, só fala da reforma da previdência que é pra colher resultado no futuro, e o presente, a economia está paralisada por falta de rumo, o governo deixou o empresariado inseguro e por isto não há investimento.
JOSHUA
2019-05-03 16:08:11Alô, Bolsonaro ! A economia americana contratou mais 263 mil pessoas em Abril, com o índice de desemprego em apenas 3,6% (um dos mais baixos de todos os tempos). O PIB anualizado está em 3,2%, a inflação cerca de 2%. Enquanto isso no Patropi: o desemprego aumentou para 13,4 milhões, ou 12,7%, o PIB 2019 (segundo o Itau) está previsto em 1,3%, e olha lá.
Paulo
2019-05-03 14:51:08CENTRAO LADRAO, nao tem PAIS que resista a mafia, estao matando o povo, ja confessam o que querem, roubo a luz do dia, PGR nao tem que enquadrar essa gente, isso nao e politica e roubo, estelionato, formaçao de quadrilha, quase todos indiciados, vao virar reu, depois da lagosta do STF, AS instituiçoes estao funcionando, depois nao adianta correr atras, estao cometendo o mesmos crimes do mensalao, do petrolao, temos que esperar trocar o comando da PGR , NAO , sao confessos estao chantageando.
Eleitor
2019-05-03 13:21:31Estamos de olho na imprensa também, não somente nos políticos. Acordem! Estamos em novos tempos. Ninguém enrola mais ninguém. E só sobreviverão os amantes da VERDADE.