Magá Jr/Ofotográfico/Folhapress

Tribunal Misto vai ouvir 29 testemunhas em processo de impeachment de Witzel

04.12.20 14:53

Formado por desembargadores e deputados estaduais, o Tribunal Misto que julga o impeachment do governador afastado do Rio, Wilson Witzel (foto), decidiu nesta sexta-feira, 4, ouvir 29 testemunhas no processo. As oitivas foram marcadas para o dia 17 de dezembro.

Defesa e acusação haviam pedido que 19 pessoas prestassem depoimentos. Na conta, três nomes integravam as duas listas. Um deles é o do ex-titular da Secretaria de Estado de Saúde do Rio Edmar Santos.

Relator do processo, o deputado Waldeck Carneiro, do PT, incluiu na relação de testemunhas mais oito pessoas. Entre elas, está Bruno José da Costa Kopke Ribeiro, quinto maior doador da campanha de Witzel e diretor da Unir Saúde.

Alexandre Freitas, do Novo, pediu que o tribunal ouça ainda Helena Witzel, mulher do ex-juiz federal, e Alessandro de Araújo Duarte, apontado como operador do empresário Mário Peixoto e sócio da empresa DPAD Serviços Diagnósticos Limitada, que mantinha contratos com o escritório de advocacia da primeira-dama.

O processo chegou ao tribunal misto por decisão unânime da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj. Em setembro, o plenário chancelou o projeto de resolução baseado no parecer de Rodrigo Bacellar, do Solidariedade, relator da denúncia na comissão de impeachment.

A casa entendeu que há indícios de que o governador afastado cometeu crime de responsabilidade em diferentes ocasiões. Cita-se, por exemplo, a revogação do termo que impedia a Unir Saúde de contratar com o governo “sem qualquer justificativa técnica”. A organização seria ligada ao empresário Mário Peixoto. Há menção também a irregularidades na construção de hospitais de campanha e supostos superfaturamentos em compras para o combate à pandemia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Caça logo esse corrupto. Por ser um ex juiz, ser corrupto causa mais revolta ainda. Uma pessoa que deveria ter, desde sempre, conduta ilibada. Que vergonha!! Que nojo!!🤮🤮🤮🤮 MORO 2022

Mais notícias
Assine agora
TOPO