TRE do Rio barra candidatura de Garotinho à Câmara
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio barrou nesta quinta-feira (8) a candidatura de Anthony Garotinho (foto) a deputado federal. Filiado à União Brasil, o ex-governador foi considerado inelegível em decisão unânime. Sobre ele pesou a condenação por crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa, supressão de documentos públicos e coação no curso processual. O ex-governador teria...
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio barrou nesta quinta-feira (8) a candidatura de Anthony Garotinho (foto) a deputado federal. Filiado à União Brasil, o ex-governador foi considerado inelegível em decisão unânime.
Sobre ele pesou a condenação por crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa, supressão de documentos públicos e coação no curso processual.
O ex-governador teria participado de um esquema que ofereceu vantagens indevidas aos eleitores em Campos dos Goytacazes, sua região eleitoral, em 2016. A promessa era a inclusão em um programa social sem nenhuma avaliação prévia, em troca de votos. Ele chegou a ser preso naquele ano.
Além de governar o Rio de 1999 a 2002, Garotinho foi prefeito, deputado e presidenciável. Sua filha, Clarissa Garotinho, concorre neste ano ao Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2022-09-09 14:02:01Este idiota é hoje um rudiculo trombadinha ... quem colocou um ladrão assassino na eleição para ungir o chefe de uma quadrilha ao poder? A suprema corte deste país puteiro.
MARCOS
2022-09-08 19:25:42SACANAGEM QUE FIZERAM COM ELE. SE O LULADRÃO PODE CONCORRER, PORQUE O CORRUPTO NÃO PODE?