Tragédia das chuvas em Petrópolis deixa 34 mortos e mobiliza políticos do Rio
A tragédia causada pelas chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, já deixou pelo menos 34 mortos e mobilizou políticos do estado. Em menos de 24 horas, a cidade registrou chuvas esperadas para todo o mês de fevereiro. Houve registros de desmoronamentos, carros foram arrastados e casas inundadas. Deputados, senadores e prefeitos...
A tragédia causada pelas chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, já deixou pelo menos 34 mortos e mobilizou políticos do estado. Em menos de 24 horas, a cidade registrou chuvas esperadas para todo o mês de fevereiro. Houve registros de desmoronamentos, carros foram arrastados e casas inundadas. Deputados, senadores e prefeitos fluminenses de todos os partidos e ideologias apressaram-se para demonstrar solidariedade à população de Petrópolis.
O governador do estado, Cláudio Castro, do PL, correligionário do presidente Jair Bolsonaro, viajou ao município ainda na noite de terça-feira, 15. “O maquinário de todo o estado e de todas as secretarias virá para cá para que a gente possa atender o mais rápido possível a população”, disse o governador, em vídeo divulgado pelas redes sociais.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do PSD, também ofereceu a estrutura da cidade para os resgastes em Petrópolis. “Acabei de mandar mensagem ao prefeito de Petrópolis, Rubens Bontempo, colocando toda a estrutura da prefeitura do Rio à disposição para ajudar a cidade de Petrópolis”, afirmou Paes.
De Moscou, onde hoje terá encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, Jair Bolsonaro também comentou a tragédia. Ele afirmou ter entrado em contato com o governador do Rio e com os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Paulo Guedes, da Economia. “Deus conforte os familiares das vítimas”, escreveu.
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia manifestou apoio aos familiares de vítimas.“Minha total solidariedade à população de Petrópolis. As imagens da destruição da cidade são chocantes, que tristeza”, afirmou Maia, pelas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
MARCIO
2022-02-16 13:33:49Políticos viram uma bela oportunidade para atraírem votos do gado carioca.
Rodolfo
2022-02-16 13:32:47Acabem com o orçamento secreto de bilhões e construam moradias seguras para o povo. Politicos c a n a l h a s.
JO EL
2022-02-16 09:53:09Sentimentos expressos de solidariedade com as vitimas nao faltam, queremos ver acoes concretas e objetivas no curto espaco de tempo. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.