Breno Esaki/Agência SaúdeQuase 90% das doses produzidas foram para países ricos

Testes iniciais sugerem eficácia da Coronavac em crianças e adolescentes

22.03.21 19:33

Resultados iniciais de testes conduzidos pelo laboratório chinês Sinovac indicam a segurança e a eficácia da Coronavac em crianças e adolescentes. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 22, durante conferência acadêmica em Pequim.

Pesquisador da farmacêutica, Zeng Gang informou que os níveis de anticorpos gerados pelo imunizante em crianças atingiram índices superiores àqueles registrados em adultos de 18 a 59 anos e em idosos.

Os testes clínicos envolveram 500 pessoas com idade entre três e 17 anos. Todas receberam duas doses médias ou baixas do imunizante ou um placebo. A maior parte das reações adversas foi branda.

De acordo com Zeng Gang, a dose menor induziu reações de anticorpos favoráveis em crianças de três a 11 anos, enquanto a dose média funcionou bem para os jovens de 12 a 17 anos. Os dados preliminares ainda não foram publicados em revistas científicas. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO