Hamas

Terroristas do Estado Islâmico matam 3 terroristas do Hamas em Gaza

28.08.19 12:23

Terroristas do Estado Islâmico mataram três policiais do Hamas na Faixa de Gaza nesta quarta-feira, 28. Os atentados suicidas ocorreram quando os terroristas se aproximaram, em motos, de postos de controle nas estradas.

Como resposta, o Hamas, grupo terrorista que governa a Faixa de Gaza, deflagrou uma série de prisões contra membros de organizações radicais salafistas.

Para acalmar a população, o líder do Hamas, Ismail Haniyeh (foto), fez uma declaração um tanto anacrônica para um chefe de um grupo terrorista: “As bombas não serão capazes de minar a estabilidade e a firmeza do nosso povo”.

“O Estado Islâmico é radical o suficiente para fazer algo assim. Seus membros não perderam a capacidade de se mobilizar e querem impedir que o Hamas faça qualquer negociação com Israel”, diz o cientista político israelense Efraim Inbar, presidente do Instituto Jerusalém para Estratégia e Segurança. “Declarar o fim do Estado Islâmico foi evidentemente uma ação precipitada.”

Esta não é a primeira vez em que ocorrem conflitos entre o Hamas e o Estado Islâmico. Na Península do Sinai, contudo, ambos os grupos atuam em conjunto contra as forças militares do Egito.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fica mais uma vez provado que o IS foi uma invenção de Israel, Arábia Saudita, Obama e Hilary. Foi só trump cortar a verba que Putin acabou com eles. Agora só fazem servicinhos pequenos no quintal de Israel. Well done Trump. Молодец Putin! O bem acima de qualquer ideologia.

  2. Enquanto terroristas estiverem se matando entre si, por mim tá tudo bem. É ‘cobra engolindo cobra’, como nas chacinas das cadeias brasileiras

    1. Mas se o corrupto ameaçado oferecer uma propina.... certamente não morre!!!

    1. Todas são...Vide as cruzadas, inquisição, pedófilos...

Mais notícias
Assine agora
TOPO