Reprodução

Terrorista que matou cinco com arco e flecha na Noruega tinha se convertido ao islamismo

14.10.21 13:42

A polícia norueguesa afirmou nesta quinta, 14, que o terrorista que matou cinco pessoas com um arco e flecha em Kongsberg, na Noruega, chama-se Espen Andersen Brathen (foto).

De 37 anos, ele tinha publicado em 2017 um vídeo nas redes sociais para anunciar que tinha se convertido ao islamismo. “Oi. Eu sou um mensageiro. Estou chegando com um aviso. É mesmo isso o que você quer? Chegou a hora. Registre que sou muçulmano“, disse ele

Brathen tem problemas mentais e já estava sendo acompanhado pela polícia. Ele já tinha ameaçado matar seu pai e foi denunciado por um amigo de infância. Brathen está sob custódia e assumiu a autoria das mortes. A polícia vai pedir um exame psiquiátrico.

A polícia afirmou que os crimes que ocorreram nesta quarta, 13, parecem atos de terrorismo. Entre as vítimas fatais estão quatro mulheres e um homem. Outros três ficaram feridos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O fato de ele ter se convertido ao islamismo é irrelevante, ele cometeria o ato independentemente de seguir tal ou qual religião. Fez porque é maluco.

    1. Jorge o que isso tem a ver com Deus?Se é Deus acima de todos ,porque ele permitiu que o cara cometesse esses crimes? Em tudo bota Deus no meio. É melhor não ter Deus nenhum. Religião só serve para confundir as pessoas.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO