Temer réu
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, aceitou as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e outros acusados de desvio de verbas da Eletronuclear. Com isso, Temer, Moreira e os outros investigados, como o coronel João Baptista Lima Filho, amigo...
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, aceitou as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e outros acusados de desvio de verbas da Eletronuclear.
Com isso, Temer, Moreira e os outros investigados, como o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do ex-presidente, se tornam réus na Lava Jato do Rio de Janeiro.
A primeira denúncia é por peculato e lavagem de dinheiro, com o desvio de pelo menos 18 milhões de reais das obras da usina nuclear de Angra 3. A segunda, por corrupção e também por lavagem de dinheiro, no pagamento de propina de 1,1 milhão de reais ao grupo do ex-presidente.
No dia 21 de março, alguns dos réus, incluindo Temer e Moreira, foram presos na operação Descontaminação (foto), realizada pela força-tarefa da Lava Jato do Rio. Eles foram soltos por um habeas corpus concedido no dia 25 pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Geraldo
2019-04-03 19:25:11Esse é um troféu que certamente será disputado por Rio, São Paulo, Brasília e Curitiba. Vai apodrecer na cadeia jogando dominó junto com o Ladrão presidiário de Curitiba. Já imaginaram os dois na mesma "Sala do Auto Comando"??? Imperdível
Paulo Onofre
2019-04-02 17:52:29A economia brasileira estaria bem melhor, hoje, se os canalhas esquerdopatas não tivessem se dedicado a atanazar os dois anos de mandato do Temer. Era líquido e certo que, após o fim do mandato, ele seria denunciado e julgado por todas as patifarias do passado sujo, dele e do partido dele. Perdemos dois anos, e já tem canalha querendo afundar o Governo Bolsonaro. Será que vamos perder mais quatro (ou oito) anos?
Anarquista
2019-04-02 17:06:39Esse bretas aceita denuncias e decreta prisoes em folhas de papel higienico. Nao se sustentam. É a vaidade q impera e gilmar mendes q manda