Reprodução

TCU pede à PF abertura de inquérito para investigar auditor bolsonarista

15.06.21 11:49

A presidente do Tribunal de Contas da União, ministra Ana Arraes, enviou ofício à Polícia Federal com pedido de abertura de um inquérito para investigar o auditor bolsonarista Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques (foto).

O auditor, como revelou Crusoé, foi o responsável pela inclusão no sistema do TCU de um documento com informações distorcidas sobre a suposta supernotificação de mortes por Covid-19 no Brasil. No dia seguinte, em uma conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro fez menção ao documento apócrifo, atribuindo-o à corte de contas, na tentativa de minimizar a gravidade da pandemia.

Solicito os bons préstimos de Vossa Senhoria no sentido de promover a abertura de inquérito policial para apurar eventuais ilícitos penais praticados pelo Auditor Federal de Controle Externo deste Tribunal Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, relativamente aos fatos a que se referem os despachos anexos exarados no âmbito do TC-015.974/2021-9“, anotou a ministra.

Alexandre, que está afastado das funções, ainda é alvo de uma investigação interna da corte. O tribunal abriu procedimento para apurar eventual inadequação de conduta funcional do auditor. A comissão é formada por três servidores “linha dura, avaliam ministros da corte.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O cara é seu pai são amigos do genocida Bolsonaro. Sendo que o pai deste auditor de araque foi milico colega do Bostonaro na academia militar das agulhas negras. Enfim um bando de imbecis de mesma milica formação !

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO