Governo do Estado de São Paulo

TCU e CGU vão analisar contrato do Ministério da Saúde para compra da Coronavac

13.01.21 21:30

O Ministério da Saúde entregou à Controladoria-Geral da União e ao Tribunal de Contas da União o acesso integral a documentos que embasam o contrato firmado entre o governo federal e o Instituto Butantan para a aquisição de 100 milhões de doses da CoronaVac, a vacina produzida pelo laboratório paulista em parceria com a chinesa Sinovac.

Os arquivos, mantidos em acesso restrito na pasta comandada por Eduardo Pazuello, serão avaliados por três servidores do TCU e dois da CGU. O objetivo é a fiscalização da compra, o que tem sido praxe durante a pandemia da Covid-19. Ao todo, o Ministério da Saúde empenhou 2,6 bilhões de reais para a aquisição do imunizante chinês produzido em São Paulo.

Na terça-feira, o Butantan anunciou que a Coronavac alcançou 50,38% de eficácia global na imunização contra o coronavírus. De acordo com o laboratório ligado ao governo de São Paulo, a vacina impede casos graves da doença em 100% dos voluntários estudados pela instituição. A Anvisa decidirá até o final desta semana se autoriza ou não o uso emergencial do imunizante.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Doria foi entregue de bandeja por seu próprio time, como tendo interferido nos dados apresentados, falsos, que visavam apenas dourar a vacina.

  2. Autorizar o mundo inteiro a assistir uma reunião privada do presidente do Brasil com seus ministros pode, mas retirar o sigilo de um contrato comercial feito com a RPC, muito provavelmente, não seja dada a devida transparência, cumprindo ordens de uma DITADURA.

  3. Doria! Olá seu merdinha! Já entregou a documentação que faltava? Se não entregou você está concordando com a Anvisa , ou seja , não será dada aprovação nem para uso emergencial da Coronavac. Você é burro pra cassete!

    1. Charles, fica tranquilo. O governador Doria e a sua equipe são organizados..

  4. Maravilha tem que controlar mesmo apesar desses orgãos TCU e CGU serem cabides de empregos serem péssimos de serviço ,mais onde estavam quando o PT financiou com dinheiro do BNDS obras nos países comunistas !!! fora a roubalheira geral.....

  5. Quando auditarão a compra de Oxford do Reino Unido, em parceria com outra farmacêutica chinesa, tendo sido paga uma fortuna por vacinas que a Fiocruz produzirá no futuro?

    1. Fica tranquilo que no governo Bolsonaro ninguém desvia nada, tanto é que tem procuradores do MPF e até uma delegada da PF para acompanhar as compras do governo.

  6. O Bolsonaro comprou 100 milhões de vacinas do Butantan e gastará 2,6 bi. Dinheiro meu e seu. E continua boicotando as vacinas e a vacinação. Pergunto aos bolsonaristas. QUAL É A LÓGICA DISSO? Se ele acha, ao contrário do mundo inteiro, que a vacinação não é a solução para salvar vidas e recuperar a economia, por que destinar o valor total de 20 bi para a vacinação? Segundo ele a Ford queria 20 bi. Esse número não bate com a realidade, mas suponhamos que seja esse.

    1. Não seria mais sensato ele destinar esse valor que quer jogar fora, para atender a demanda da Ford. Pelo menos poderia justificar que está salvando 5 mil empregos diretos e outros milhares de empregos indiretos. BOLSONARO É UM IDIOTA IRRESPONSÁVEL. NÃO SALVOU VIDAS. NÃO SALVOU A ECONOMIA. E SUA LOUCURA ESTA NOS LEVANDO AO CAOS.

Mais notícias
Assine
TOPO