Tarso não recua
Depois de se empenhar pela concessão de asilo político a Cesare Battisti (foto) quando era ministro da Justiça, o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, do PT, não fez nenhuma retratação pública, agora que Battisti admitiu ter participado de quatro assassinatos e outros crimes como terrorista na Itália nos anos 1970. Genro divulgou...
Depois de se empenhar pela concessão de asilo político a Cesare Battisti (foto) quando era ministro da Justiça, o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, do PT, não fez nenhuma retratação pública, agora que Battisti admitiu ter participado de quatro assassinatos e outros crimes como terrorista na Itália nos anos 1970.
Genro divulgou uma nota sugerindo que a admissão de Battisti, em depoimento no sábado, 23, pode ter sido para obter alguma vantagem na execução da pena.
Se não foi o caso, a extradição do terrorista da Bolívia para a Itália "fez justiça", reconheceu o petista. Mas ele mantém no comunicado que a defesa do asilo a Battisti no Brasil sempre foi "em razão da precariedade das provas de autoria dos crimes".
O advogado de Battisti, Davide Stecanella, afirmou à imprensa italiana que Battisti confessou não por querer algum benefício na pena que deve cumprir, mas para retomar uma "imagem justa" do cliente: alguém que cometeu crimes na juventude, há 40 anos, e depois disso não praticou mais nenhum delito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Capitão Verdade
2019-03-26 21:25:59“Só os tolos e os mortos jamais mudam de opinião” (Lowell). Difícil conviver com tanta idiotia. E com tanta má fé.
Flavio
2019-03-26 18:39:50Desculpas esfarrapadas! Se os assassinos da Marielle prometerem nunca mais ... Podem ser perdoados
Drusius
2019-03-26 17:46:31Enquanto houver essa classe de crápulas de uma esquerda fisiológica, fascista, fanática e corrupta, precisa haver um contraponto político. A direita geralmente é acomodada e mansa. Mas se transforma em extremo, quando a esquerdopatia se torna epidêmica. Foi assim no mundo todo. Quando o pêndulo é puxado até um extremo, ao soltá-lo, ele vai ao outro extremo. Só retoma o equilíbrio depois de várias oscilações. É isso que alguns (bons) comentaristas deste tabloide de fofocas não entendem.
Dina
2019-03-26 17:35:40O pior dos erros é não admitir os próprios.
GILMAR
2019-03-26 17:21:17Tarso poderia ser um caso de sanatório "hospício", mas prefiro acreditar que é mau caratismo mesmo. Pelo jeito isto é genético, a família toda é igual.
Álvaro Pedro Batista
2019-03-26 11:31:29PETISTA, PSOLISTA, COMUNISTA, PREGUIÇOSO, TERRORISTA são sinônimos. Jamais vão admitir que são também PSICOPATAS.
Aldo Araújo
2019-03-26 11:13:11E se ele tivesse confessado à cúpula petista (intramuros) os crimes, não haveria nenhuma diferença na concessão do asilo. Até imagino a fala do chefe: "é cumpanhêro, era uma guerra e na guerra é para matar ou morrer. Você é um herói".
Cássio
2019-03-26 10:51:02O PT tem uma metralhadora que não se cansa de dar tiros nos pés dos petistas. Sinceramente, acho que esse partido acabou. Já sabem, o último apague a luz.
Drusius
2019-03-26 00:35:14Interessante. O então Ministro da Justiça brazuca dá um tapa na cara dos italianos (do governo e do povo), abriga um terrorista assassino em nome de uma ideologia malsã e disruptora e esteve tudo bem nas ruas de Filadelfia. Agora, filho do Presidente do Brasil posta nas redes sociais o comentário de um jornalista e outro filho, senador, dá uma entrevista na imprensa chilena acerca de um ditador clepto-narco-comuno-bolivariano que está matando seu povo de FOME, aí é "crise nacional". Calhordas.
Luiz
2019-03-25 23:40:39Como assim não praticou nenhum delito?! Fugir das autoridades italianas por décadas não é delito? Que cumpra integralmente a pena agora.