Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tarcísio substituirá Mandetta em conselho com jetom de R$ 21 mil

12.05.20 18:35

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, vai substituir o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta no Conselho Fiscal do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac.

Mandetta esteve vinculado ao conselho até ontem. Sua saída foi formalizada em ato publicado no Diário Oficial de hoje, um dia após Crusoé questionar o Ministério da Economia sobre a manutenção do ex-ministro no cargo, que tem jetons de 21 mil reais.

O ex-ministro era um dos representantes do governo no colegiado. Depois de deixar o cargo na Saúde, ele ainda permaneceu vinculado ao conselho por um mês.

Também têm assento no conselho dois dos auxiliares mais próximos e de confiança do presidente Jair Bolsonaro: o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge de Oliveira, e o chefe do gabinete presidencial, o policial militar Pedro César Nunes.

Em nota, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas informou que foi formalmente convidado pelo Ministério da Economia para integrar o Conselho Fiscal do Senac. “Entre outras funções, o conselho tem a prerrogativa maior de fomentar a governança e a integridade da instituição. Neste setor, Freitas tem a experiência de auditor concursado da Controladoria Geral da União, chegando ao posto de coordenador-geral de Auditoria em sua área de atuação”, diz a nota.

“Também é responsável pela criação da Subsecretaria de Governança e Integridade do Ministério da Infraestrutura, hoje responsável pela análise prévia de indicações ao serviço público e encaminhamento de denúncia a autoridades policiais e órgãos de controle”, finaliza o texto divulgado pela assessoria de Tarcísio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO