Adriano Machado/Crusoé

Tarcísio é contra juntar Infraestrutura com Desenvolvimento Regional

06.09.19 11:03

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (foto), já avisou ao Planalto que é contra uma eventual fusão de sua pasta com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Segundo interlocutores, o ministro avalia que a junção provocaria uma perda de eficiência e traria uma economia irrisória para o governo.

Aliados de Freitas ponderam que a competência das duas pastas são diferentes. Enquanto a Infraestrutura lida com assuntos federais, com execução direta, o Desenvolvimento Regional trata de assuntos locais, com ações executadas de forma indireta.

A fusão dos dois ministérios tem sido aventada no Ministério da Economia. Outro alvo seria o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Titular da pasta, Damares Alves procurou o presidente Jair Bolsonaro, que teria negado à ministra que a pasta dela seria fundida.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro um hipocrita que para defender o interesse de seus filhos faz o que a velha política quer. Flávio Bolsonaro não é melhor que Renan Calheiros e Eduardo Bolsonaro é um espertalhão. Idiotas são os que assim como eu perdem o precioso tempo apoiando esses loucos. A política e um grande circo no qual alguns agentes públicos, os quis são passageiros tomam conta do estado e se enriquecem através das gerações. Isto é fato.

  2. 🇧🇷 Bolsonaro não tem mais vontade o que os bandidos do centrão mandar ele vai fazer. 🇧🇷 Bem feito para o judas.

  3. Espeto que o presidente Bolsonaro tenha o bom senso e não fique dando ouvido as maluquice do Guedes ,para que mexer naquilo que está dando certo(Infraestrutura e Damares).O Guedes está é precisando mostrar mais resultados

  4. Concordo que se a causa for economia, não se justifica, visto que seriam mantidos os mesmos funcionários e seriam apenas remanejados, assim entendo eu, que pouco conheço desses assuntos e causaria transtornos em uma pasta que está dando bons resultados. Mas é como eu digo, esse pessoal dá uma coceira neles que ninguém entende, enfim, concordo com o Ministro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO