Suspeita de crime em óleo que contaminou praias do Nordeste
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta terça-feira, 8, que há uma suspeita de que o óleo encontrado em praias do Nordeste foi despejado criminosamente. A declaração foi dada na saída do Palácio da Alvorada, após Bolsonaro se reunir com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Desde o início de setembro, 132...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta terça-feira, 8, que há uma suspeita de que o óleo encontrado em praias do Nordeste foi despejado criminosamente. A declaração foi dada na saída do Palácio da Alvorada, após Bolsonaro se reunir com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Desde o início de setembro, 132 localidades em nove estados foram atingidas por manchas de óleo.
“É um volume que não está sendo constante. Se fosse de um navio que estivesse afundando, por exemplo, estaria saindo ainda óleo. Parece que criminosamente algo foi despejado lá”, disse o presidente. Segundo o Ibama, as manchas são de petróleo cru.
O presidente admitiu que há um país “no radar” que pode estar relacionado ao óleo, mas não quis dizer qual. "É reservado, eu não posso acusar. Vai que não é aquele país, eu não quero criar problemas com outros países", explicou.
As causas das manchas começaram a ser investigadas no sábado, 5, pela Polícia Federal, o Ministério da Defesa, o Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Selma
2019-10-09 09:19:54Concordo com o Presidente, melhor nao dar opiniao, mas não é de se descartar um atentado contra o meio ambiente do Brasil.
José
2019-10-09 02:47:56os babacas Merkel e Makron não se manifestaram...eles não são ecologistas? Ou só se manifestam quando há interesse econômico para eles????
Hélio
2019-10-09 00:10:41Na minha opinião, aí tem uma bonaparte de mistério e loucura nessa história.
Rogério
2019-10-08 20:47:40Petróleo venezuelano 🤔já confirmado pelo Centro de Laboratório da Petrobras. O Lepetro (UFBA) que é referência, demorou muito... será por quê? E agora José? Os praticantes do bioterrorismo se acham impunes? Eles fazem qualquer negócio para sabotar o Brasil? Bioterrorismo causa um dano terrível na fauna e flora do nosso país! O ecossistema da nossa Amazônia azul foi atacado e violado, levando a perdas irreparáveis. Esses bioterroristas não têm limites!!
Eduardo Duprat
2019-10-08 19:46:46O derivado de petróleo só atinge os estados do nordeste, tornando a vida deles ainda mais complicada. Estranho: é como se quisessem jogá-los contra o governo.
Lourival
2019-10-08 15:48:23Aí tem coisa, senhores. Não deu certo com as queimadas cíclicas das Amazônia, mas a esquerda vai continuar o terror. Pegou fogo na Chapada dos Veadeiros e nada de Giseli, Grenn Peace, PT, Igreja Católica, artistas da Globo, nem um pio. Isso é atestado de culpa no caso da Amazônia, né? Quanto ao petróleo nas prais do Nordeste, não custa lembrar que o PT trouxe do Extremo Norte esporos da Vassoura de Bruxa que dizimou as lavouras de cacau na Bahia. Quem duvidar, consulte o arquivo de notícias.
Egon
2019-10-08 15:30:03Queimar a floresta não deu resultado, agora é tentar um outro acidente ecológico ali ou acolá ...
CARLO
2019-10-08 14:17:31Galera, se fizer uma analise no oleo voce pode determinar em que país ele foi extraido. O Óleo tem um “DNA” que determina sua origem. Isso é o que deve estar por trás da fala do Presidente. Vamos ver...
Benicio
2019-10-08 13:48:20Não há dúvida que foi criminoso, precisamos saber se houve ou não a intenção.
MARIA
2019-10-08 13:08:15Nem precisa dizer que a suspeita dele recai na França do Macron! Ou será que vai culpar a mulher do cara ?