Reprodução/Youtube

Superintendente da PF no Amazonas cotado para Meio Ambiente

04.12.18 16:56

O delegado da Polícia Federal Alexandre Silva Saraiva (foto) passou a ser  cotado para assumir o Ministério do Meio Ambiente do futuro governo Jair Bolsonaro.

O nome dele foi sugerido ao presidente eleito por integrantes da própria PF. O delegado já conversou com Bolsonaro por telefone nos últimos dias.

Natural do Rio, Saraiva é superintendente da PF no Amazonas desde dezembro de 2017. Ele está na corporação desde 2003 e já comandou a Polícia Federal em outros estados, como Maranhão e Roraima.

O delegado é formado em Direito e faz doutorado na Universidade Federal do Amazonas, em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia. No início da carreira, atuou em operações de combate a crimes ambientais.

Além de Saraiva, são cotados para comandar o ministério o ex-deputado Xico Graziano, que foi chefe de gabinete do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e o advogado paulista Ricardo Salles, do Novo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Boa opção para o cargo. Profissional de caráter. Comprometido com a preservação e conservação do meio ambiente, mas consciente das necessidades da sociedade. Está fazendo um belo trabalho em frente a PF no Amazonas. Faria muito mais no MMA.

  2. Eles estão deixando passar o melhor nome que é o do Xico Graziano profundo conhecedor do campo e do meio ambiente. Foi um excepcional Secretário do Maio Ambiente de São Paulo e votou no Bolsonaro. É do time e joga para o time e o principal além de conhecer muito tem uma imagem irrefutável de honestidade.

    1. tambem acho, sem falar que ele é o que tem mais experiencia na area do meio ambiente de todos esses nomes vinculados.

Mais notícias
Assine agora
TOPO