Divulgação/STF

STF retoma julgamento que pode gerar indenização bilionária da União a usinas

11.08.20 20:31

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aquela FGV cujos diretores receberam milhões em bônus e suas empresas prestaram (sem ter prestado) serviços à própria FGV? MUITA CREDIBILIDADE! Mas, certamente, o resultado do julgamento vai ser favorável às usinas. É tudo uma questão de acertos de contas, se é que me entendem. O dinheiro da UNIÃO é o nosso dinheiro, caso alguém pense que o governo tem algumas tipo de receita que não seja nossos impostos.

  2. Pois é. O que me impressiona é o fato de a iniciativa privada ser contra o servidor público em geral, criticar gastos públicos (o que está correto) mas correr atrás do mesmo dinheiro de todos nós. Se a economia vai bem, risos (os lucros são altos) se mal buscam socorro no erário de todos nós contribuintes. E se deferida a petição, deveria haver uma forma de investigação para saber se não houve venda de sentença

  3. Se o povo vota em PT, que é estatizante, que arque com os prejuízos! Errado é o governante impor preço sem considerar os custos da produção. Uns acham que sim, outros, que não e sempre ficamos desconfiados das decisões desse STF. Bota o PT para pagar.

  4. UÉ!!!.... E os impostos que esses ""docinhos"" devem à UNIÃO há décadas???!!!!.... Como ousam tentar parasitar e sangrar ainda mais os cofres públicos, sempre com o beneplácito do conjunto desses cafajestes, da facção criminosa uníssona dos 3 ""poderes"", bancos etc...???? Caso seja legal, embora inquestionavelmente imoral, é só descontar nas dívidas dessa subespécie com a UNIÃO e as demais instituições!!!!

    1. Não há um só dia em que se possa encerrar e dormir sem um brutal cínico solavanco de todos esses """bonitinhos marginais""", a nos atingir diretamente e.... a raiva da gente só aumenta.... em progressão geométrica!!! "NAO PODEMOS RESPIRAR"!!! WE, THE FULL BRAZILIAN RAINBOW, CAN'T BREATHE NO MORE!!!! AS VIDAS BRASILEIRAS IMPORTAM. E vocês saberão o quanto.

    2. O que ocorre na verdade, é que o ""rei"" deles, antes de vida açucarada, está, há anos, atolado em dívidas de toda ordem, com terras invadidas, dívidas tributárias e trabalhistas, etc...etc...etc... aí puxa o bonde dos pares com invencionices pseudo-jurídicas e o resto nem precisa contar que a gente já sabe: querem que o POVO BRASILEIRO financie e sustente suas falências, aproveitando-se da rede de bandidagem gerais, né mesmo????!!!!

  5. Infelizmente na minha opinião o corte votará pela indenização da usina e sangrando o povo brasileiro com mais essa conta. No Brasil tivemos vários planos econômicos e até confisco de dinheiro sem falar na mísera correção do fundo de garantia sempre abaixo da inflação e o pobre nunca ganha uma ação. Acho que empresário deve saber de seus riscos.

    1. Outros prejuízos sistemáticos podem ser enumerados, entra governo, sai governo: - correção de salários abaixo da inflação, para aposentados, por exemplo; - no sentido oposto, falta de correção da tabela do imposto de renda, afetando principalmente assalariados, em flagrante aumento da carga tributária.

  6. Os usineiros destruiram as florestas públicas, degradaram o solo e espalharam a miséria por onde passaram. Pelo maus serviços prestados à pátria, somos obrigados a indenizá-los. Isso é capitalismo? Claro que não. O Brasil é um cleptocapitalismo!

    1. Você precisa viajar e conhecer o Brasil. Viaje pelo nordeste para você conhecer a realidade social e ambiental do setor. Mesmo no centro-sul do país, o perfil sócio-ambiental desta indústria não é das melhores. Concordo com você: a ignorância e o troféu dos idiotas. Você ganhou o seu hoje! Parabéns!

    2. Ao contrário do que vc diz, a cana recupera os solos, com a adição de fertilizantes, corretivos, mas também de vinhaça, torta de filtro e palha. Isto levará a maiores teores de carbono no solo e menor erosão. A cultura da cana no Brasil é reconhecida hoje por apresentar relativamente pequena perda de solo por erosão, comparada com soja e milho, por exemplo. https://www.novacana.com/sustentabilidade/preservacao-solos-plantio-cana

    3. O desconhecimento é tolerável, mas a ignorância é o troféu dos idiotas. De onde vc tirou a ideia que cana causa degradação do solo? A cana recupera solos degradados com adição de fertilizantes, corretivos e também de vinhaça, torta de filtro e palha. Isto leva a maiores teores de carbono no solo e menor erosão.   https://www.novacana.com/sustentabilidade/preservacao-solos-plantio-cana

  7. O consumidor onde fica nessa história, as benesses do governo dadas ao setor foram através dos impostos, tanto é verdade que teve um crescimento Record, expandido as usinas no país, no entanto, como sempre nas terras tupiniquim, privatiza os lucros e a estatização dos prejuízos para nós, povo pagar, tomara que o STF, faça a devida correção indeferido a indenização milionária aos usineiros.

Mais notícias
Assine
TOPO