Divulgação

Baixas na equipe de Guedes: Salim Mattar e Paulo Uebel pedem demissão

11.08.20 19:29

A equipe comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, sofreu novas baixas. Os secretários especiais de Desestatização e Privatização, Salim Mattar (foto), e de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, pediram demissão. Guedes viu as saídas como uma “debandada”.

Em coletiva de imprensa na noite desta terça-feira, 11, após reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ministro afirmou que Mattar desembarca do governo em um sinal “de insatisfação com o ritmo das privatizações”.

“Ele me disse que é muito difícil privatizar. Que o establishment não deixa haver privatização. Que é tudo muito difícil, muito emperrado, que tem que ter um apoio mais definido, mais decisivo”, declarou.

Em tom crítico, o chefe da equipe econômica contou sua resposta ao secretário. “Para fazer a reforma da Previdência, cada um de nós teve de lutar. Para fazer a cessão onerosa, cada um de nós teve de lutar. Para privatizar, cada um de nós tem de lutar. Não adianta esperar ajuda do papai do céu”, relatou.

De acordo com Guedes, na lista das próximas privatizações, estão Eletrobras, PPSA, Correios e Docas de Santos. Ele, contudo, não estabeleceu um prazo para o início dos processos.

No caso de Uebel, o aborrecimento foi com os sequenciais adiamentos do envio ao Congresso da reforma administrativa. “Reforma administrativa está parada. Então ele reclama também”, pontuou.

Ao justificar os atrasos, Guedes repetiu o mantra de que “quem dá o timing das reformas é a política”. “Quem tem voto é a política. Se o presidente da Câmara quiser pautar algo, é pautado. Se não quiser, não é pautado. Se o presidente da República quiser mandar alguma reforma, ela é mandada. Se ele não quiser, ela não é mandada. Quem manda não é o ministro. Quem manda não é o secretário”, completou.

Agora, são, ao todo, cinco baixas. Antes de Mattar e Uebel, Mansueto Almeida deixou o Tesouro Nacional; Caio Megale saiu da Diretoria de Programas da Secretaria Especial da Fazenda; e Rubem Novaes renunciou à presidência do Banco do Brasil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fora todos eles! Genocias e Guedes: FORA! Brasil tem de ficar livre também daqueles do Congresso que travam a modernização e desenvolvimento do país, e também de parte do STF.

  2. Gostaria que nas reportagens sobre o Ministério da Economia se abordassem o sobre a correção da tabela do imposto de renda, não efetuada desde a gestão do governo da ex presidenta Dilma Roussef

    1. Infelizmente tenho de concordar que para mudar o país como queremos temos de fazer mais do que votar em massa num presidente de direita e liberal ! Temos de limpar stablish e os pontos chaves parlamentares da casta que vive do almoço pago por outos !

  3. Talvez sigamos assim como estamos em tudo: à deriva sem um capitão digno desse barco. Bolsonaro é tão falastrão que não há nada mais a dizer

    1. Tão orgulhoso que pulou fora. Parece aquele jogador de futebol, que em um dia beija a camisa e no outro muda de clube por brigar com a diretoria, kkkkkkkkkkkk. Apenas reforça o que sempre falo. A política brasileira não tem ideologia. Ou seja, tem uma ideologia só: o cleptocapitalismo, no qual o sore privado corrompe o setor público para aumentar seus ganhos sem esforço algum!

    1. Ah, nunca esteve à deriva durante esse monte de desgoverno. Estava afundado e agora que chega alguém para salvá-lo e mostrar um norte há críticas e mais críticas. O único alvo é o presidente é sua equipe sem sequer fazerem menção a tudo que os partidos de esquerda aliados ao Supremo, Congresso e Senado estão fazendo para garantir que a roubalheira volte. Sem esquecer de mencionar redes de televisão e jornais que tem interesse que haja o desgoverno. Só podem contar com o apoio do cidadão .

  4. Alberto (Belem-Pa). O Brasil gasta 13,7 % do PIB com pessoal do setor público (federal, estadual e municipal) e mesmo assim J. Bolsonaro que não tem nada de estadista mas sim de populista e oportunista deixou a Reforma Administrativa para 2021. Bolsonaro só pensa em reeleição e quer dinheiro para gastar e se cacifar para a eleição de 2022. Porém Guedes não está inclinado a dar um jeitinho para Bolsonaro cometer tal desatino. Não restará outra opção a Guedes a não ser deixar esse (des)governo.

    1. Os fracos na desonestidde. No Bozismo, somente os fortes na falcatrua e na mediocridade sobrevivem!

  5. O Guedes deu o recado hoje para o Bozo. Gastar mais do que aprovado dá impeachment. Vocês entenderam agora o que está acontecendo?

    1. Sim entendi muito bem 👍 e vejo que caminhamos de novo na beira do abismo

  6. Os dois fizeram bem. O Bozo fritou tanto a equipe liberal que eles tiveram que pular fora. O Bozo que adotar a politica populista do petralhismo, mas sem ter o dinheiro em caixa para fazer isso. Em resumo, o pais está perdido. Ninguém quer investir em um país que tem um genocida como presidente! Ou o Brasil se livra do Bozo, ou o Bozo afunda de vez o Brasil. Quem duvida?

    1. Kkkkkkk. Bozistas medíocres são pândegos. Idiota, os humanos são animais. Portanto, obrigado pelo elogio. Por outro lado, bozistas nem animais são. São tão medíocre, mas tão medíocres, que não passa, de bactérias que se proliferam nos esgotos, apenas nos esgotos. Entendeu bactéria com nome de Údson, kkkkkkkkk, Údson, kkkkkkkkk.

    2. José que comentários medíocre,sem pé,nem cabeça,fica calado!!!! animal

  7. A reforma administrativa deve ser colocada como prioridade absoluta. O Estado Brasileiro é obeso, mastodôntico, perdulário e corrupto. Não podemos aceitar o aumento da já sufocante carga tributária. Se for para recriar a famigerada CPMF, que Bolsonaro nomei a economista Dilma Rousseff para o Ministério da Economia. Ela fez todo o possível para mantê-la. Paulo Guedes, faça a diferença para não comprometer sua biografia. Não renegue suas convicções.

    1. Importa é, só que tira voto pra caramba, então deixa pra prometer na próxima campanha....

  8. A maneira de "conter as despesas para não estourar o teto" é ESTANCAR AS ROUBALHEIRAS e as BESTEIRAS!!!! É parar de COMPRAR centrão e as demais facções criminosas, parar de propinar para encobrir crimes, parar com rachides e outras barbaridades que atentam contra o POVO BRASILEIRO!!!!

  9. E ainda nos confirma a sensação de que Moro saiu na hora certa e que Paulo Guedes não aguenta muito tempo! O problema não é o Centrão, ele é parte deles. O maior problema é o clã Bolsonaro que só Trabalha em causa própria!

    1. Me parece que você não entendeu o que está escrito.

  10. Meu pesar pela desistência de pessoas comprometidas com as mudanças necessárias a termos um Estado compatível com a capacidade dos pagadores de impostos ( NÓS). As estruturas de Estado e as suas empresas, agigantam-se não para benefício da Nação, mas para um crescente grupo de incapazes de serem prósperos pois ou são trabalhadores que não trabalham, ou servidores que não servem, ou o pior: representantes do eleitor que representam só a si mesmos.

  11. Salim Matar é uma grande perda !! Muito preocupante , em minha opinião! É fato entretanto, que deve ser muito difícil a adaptação de um super executivo da iniciativa privada à morosidade e à falsidade do mundo político/serviço público !!

  12. Sou Bolsonarista e estou começando a achar que governo Vai de mal a pior perdendo corpo técnico que salva este governo. Se sair Guedes , acho que é final

    1. Compatriota Helio.... você está no bom caminho mas, parecendo aquele piloto de Fórmula 1 que nunca conseguiu ser como o AYRTON SENNA....🤭🤭🤭... acelera, compatriota, acelera!!! Há tempos sobram evidências das suas próprias afirmações!!!

  13. É isso aí!!! Broncossauro&camarilha Ilimitada, somados à escória do Legislativo, em razão de seus particulares interesses espúrios, não deixam ninguém decente trabalhar direito pelo país em suas respectivas competências. Melhor cair fora, ser útil ao país por outras vias, deixar a nau sem rumo desgovernamental deles afundar, para a gente poder desinfectar e desinfeccionar as instituições o mais breve possível e permitir que finalmente os probos, decentes e competentes administrem o BRASIL!!!!

  14. Guedes deixou claro: o “stablishment” que boicota a privatização e a reforma administrativa são o Jair e o Botafogo. Querem apenas se reeleger e perpetuar-se nos privilégios do Poder. Guedes está com o discurso pronto para cair fora.

    1. O Mourão pelo menos sabe ficar de boca fechada e não piorar ainda mais o caos que hoje temos em Brasília. O Bolsonaro está determinando que nenhum candidato de direita se eleja novamente. PT só olha e aplaude essa situação. É desanimador demais.

    2. o Botafogo está de saída, o próximo quem sabe põe o impeachment em votação. O fato é que a elite empresarial do Brasil quer ver o Mourão presidente. O Paulo Guedes talvez não saia antes disso, mas dá sinais de desapontamento e assim se credencia para continuar num possível governo Mourão. É o que eu imagino.

    3. Será?Ele já me parece tão domesticado, tão ridículo...

  15. Esta circunstância era previsível dada a falta de apetite do Presidente encampar um programa liberal. O Guedes se mostra cada vez mais perdido e presos soluções casuísticas do gênero nova CPMF. A reforma administrativa e programa de privatizações eram vitais

  16. Saiu o Liberalismo..., fica o Bolsonarismo de esquerda. estatista e se acrescenta o Centrão, os ladrões, os aves de rapina..., hoje podemos dizer com todas as letras: BOLSONARO O MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL DA HISTÓRIA.

    1. Vergonhoso. O PT roubou os meus sonhos. Votei no Bolsonaro ao escolher entre o ruim e o pior. Esse Messias é um incompetentemente, arrogante, despreparado intelectualmente e a vida tida ele e os filhos, pelo andar das investigações, surrupiaram os salários dos funcionários dos gabinetes, fazendo fortuna com o dinheiro público. Até a Santa Michelle gosta de uma rachadinha também.

  17. Os políticos nao querem perder os milhares de cargos existentes nas estatais. Nao querem deixar de indicar seus afilhados incompetentes. Triste realidade deste país !

  18. Todos os mais convincentes ministros e assessores desse desgoverno estão desembarcando da nau furada. Será Guedes o que vai apagar a luz?

    1. Establishment é o Estamento de que fala Faoro em Os donos do poder.

  19. A vida de todos é difícil, nem por isso desistimos, continuamos lutando pelo bem da família e por um Brasil melhor. Infelizmente existem covardes que na menor dificuldade abandonam o barco e o Brasil que se foda.

  20. Falaram a verdade. O establishment tomando conta do nosso explorado e roubado Brasil. Isto ocorre também com os corruptos e seus eternos defensores. Todos se aglutinando e brasileiros continuando com sua sina. Aí, ainda tem coragem proporem aumento impostos.

    1. É o abandono da agenda liberal. Governo quer gastar com assistencialismo/populismo para ganhar eleição 2020. As Estatais são cabide de emprego para os aliados.

    2. desapegar destes.bam.bam da economia ainda e facil .difil para nao dizer impossivel .e mexer no judiciario deste pais.a exemplo o ministerio publico que a exemplo.foi lhe dado alto poder ..mais o que vemos e que eles querem galhar ate milhoes ao ano e nada fazem de fato nos os mais carentes e morinbundos deste pais.

Mais notícias
Assine agora
TOPO