Steinbruch pede apoio para ser vice de Alckmin
O empresário Benjamin Steinbruch, do PP, começou a se movimentar em busca de apoio de outros partidos do Centrão para ser o vice do tucano Geraldo Alckmin na disputa presidencial deste ano. Nessa quarta-feira (25), por exemplo, ele ligou para o deputado federal Paulinho da Força, presidente do Solidariedade. Na semana passada, conversou em Brasília...
O empresário Benjamin Steinbruch, do PP, começou a se movimentar em busca de apoio de outros partidos do Centrão para ser o vice do tucano Geraldo Alckmin na disputa presidencial deste ano.
Nessa quarta-feira (25), por exemplo, ele ligou para o deputado federal Paulinho da Força, presidente do Solidariedade. Na semana passada, conversou em Brasília com Marconi Perillo, coordenador de campanha de Alckmin.
A movimentação representa uma "guinada" do empresário. Ele entrou no PP em abril deste ano para figurar como opção de vice do candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, de quem é amigo pessoal.
Como o Centrão desistiu de Ciro, Steinbruch logo acompanhou o grupo e passou a se articular para ser vice do tucano. Integrantes do "blocão", contudo, dizem que há algumas resistências ao nome do empresário.
Steinbruch é investigado pela Lava Jato. Em delação premiada, o empreiteiro Marcelo Odebrecht declarou que, a pedido do empresário, repassou 14 milhões de reais a Antonio Palocci, do PT, e 2,5 milhões de reais a Paulo Skaf, do MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Nezita
2018-07-27 08:18:37Fala sério? Solidariedade, Paulinho da "Força"? Mais um investigado na Lava Jato! Que seja a senadora Ana Amélia pra ajudar "engolir esse centrão".
Viviane
2018-07-26 15:47:25Rabelo do PC do B ou o aliado de Ciro Steinbruch, não sei qual lixo é pior.
José
2018-07-26 14:41:52aí tem....fhc tbem desesperado!!!