'Somos socialistas', critica Bolsonaro ao falar da economia brasileira
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta quarta-feira, 16, que a economia brasileira ainda é socialista e o estado tem de deixar de ver o contribuinte como apenas uma fonte de receita, em discurso na solenidade de assinatura de uma medida provisória para estimular acordos e a regularização de dívidas junto à União....
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta quarta-feira, 16, que a economia brasileira ainda é socialista e o estado tem de deixar de ver o contribuinte como apenas uma fonte de receita, em discurso na solenidade de assinatura de uma medida provisória para estimular acordos e a regularização de dívidas junto à União.
"Nós somos socialistas", reclamou o presidente. "O Brasil não pode ser socialista na economia. É uma interferência enorme por parte do estado em cima de quem produz”, criticou. Bolsonaro disse que investidores recuperaram a confiança no Brasil porque o país está deixando “cada vez mais” de ter uma economia com características socialistas.
A medida provisória assinada hoje é chamada pelo governo de MP do Contribuinte Legal. Mas o próprio Bolsonaro a denominou "MP da Segunda Chancer", na cerimônia no Palácio do Planalto.
O presidente afirmou que a MP quer "atender a quem produz” e contribuirá para que empreendedores percebam que o estado “está menos em cima” dos cidadãos. “Não podemos nós, estado, olhar para o contribuinte e termos uma ideia de que ali tem uma fonte de renda para nós”, defendeu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
AMELIA
2019-10-17 10:37:00CERTISSIMO !!! este assistencialismo socialista criou uma geração de preguiçosos e ESPERTALHOES"!!! Ouvi em "a voz do Brasil" uma mulher de 31 anos com 6-SEIS(!!!) filhos recebendo R$690,00 de bolsa familia!!! Bolsa familia devia ser apenas até 2-DOIS- filhos .E além da "ajuda" é gasto para o SUS, creche, transporte e merenda etec tec etc !! CONTROLE de NATALIDADADE COMPULSORIO da classe baixa!!! Chega de SOCIALISMO !!!
Elizabeth
2019-10-16 23:24:40O Governo desde que me conheço por gente sempre foi o grande empregador de tido. Das grandes às pequenas empreiteiras!! Isto acontece desde que me conheço por gente ( década de 60). Nunca fomos livre mercado! Os EUA sin, sabem o que é livre mercado! Nós??? A mínima idéia!
TANIA
2019-10-16 22:44:54Brasília concentra tudo. Brasília se torna cara e pesada além de ineficiente. O dinheiro se perde no caminho. Brasília se afasta de quem trabalha e lucra com privilegios.Temos muitos Estados e municipios. Tem que diminuir. Poderiamos ter Estados e municipios maiores e cada município e estado deveriam receber e decidir o que fazer. Assim o dinheiro e o seu poder estariam mais próximos de quem produz e merece decidir.
Max
2019-10-16 21:46:12Nem mesmo o Jararaca foi capaz de afirmar que "somos socialistas" como nunca neste país. O BR é hoje uma República oligárquica, desigual e apinhada de privilegiados pendurados nas "fartas tetas" do Estado, retrato fiel do que representa a herança neo-liberal, com farta gordura estatizante, deixada pela social democracia tucana e pelo socialismo de araque do PT e as OCRIMS coligadas. Capitão, continue deixando o "posto Ypiranga" falar sobre política e economia e vai estudar.
José
2019-10-16 19:03:54Parabéns ao PR! Por essas e outras as esquerdas o odeiam!
Alzira
2019-10-16 17:49:31isto ai Presidente. Que Deus o abençoe e proteja
Jose
2019-10-16 17:11:58Messias anda tomando alucinógeno. O Brasil socialista? Com esta concentração de renda enorme nas mãos de poucos? Kkkkkkkkkkkkkl. Messias, deixa de baboseira. O que temos no Brasil é cleptocaputalismo, onde os empresários compram os políticos para conseguirem mais subsídios e benefícios. Ou seja, os lucros são privatizados, mas as dívidas são socializadas. Os laranjinhas não conseguem entender nem o próprio país.
Flavio
2019-10-16 17:10:26Parabéns Presidente !!!
Gilberto
2019-10-16 15:01:44Os brasileiros de bom senso esperam ansiosos o final desse governo, de preferência concluindo todas as reformas que o país precisa para sair desse sufoco. Não é a primeira vez que temos de conviver com essa realidade para livrarmos o país de um mal maior, e, sempre houve legados positivos.
Anarquista
2019-10-16 14:25:13Imagine se fosse verdade ou ele entendesse do q fala