Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Só ‘tontos’ defendem Bolsonaro de graça, diz Kim Kataguiri

18.06.21 16:09

A revelação da existência de uma “tropa do cheque” na CPI da Covid – grupo de senadores que defendem o governo em troca da liberação milionária de emendas, conforme levantamento exclusivo da mais recente edição de Crusoé  – movimentou críticos de Jair Bolsonaro no Congresso nesta sexta-feira, 18.

Para o deputado Kim Kataguiri, do Democratas de São Paulo, um dos líderes do Movimento Brasil Livre, a reportagem prova que apenas “tontos” defendem Bolsonaro de graça. “A distribuição de emendas para defensores de Bolsonaro na CPI só mostra que os únicos que defendem esse criminoso de graça são os tontos. Os espertos, antes aliados de Dilma, agora recebem de Bolsonaro. O gado paga a conta e ainda acha bonito”, ironiza o parlamentar.

O levantamento de Crusoé mostra que 660 milhões de reais em recursos do caixa federal já foram liberados para obras e projetos indicados por sete parlamentares que ocupam vagas na comissão, como titulares ou suplentes. Um sexto do total tem origem em emendas individuais e de bancada e foi pago a partir da última semana de abril, quando a CPI iniciou oficialmente os trabalhos. O restante da dinheirama vem saindo do chamado orçamento paralelo, aquele que o governo tem usado para comprar apoio político no Congresso.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vocês estão doente ! Tomaram coronavac? Q bando de idiotas! Bolso.22 o melhor e mais honesto presidente do Brasil; kkkk. Panacas!

  2. Parabéns Kim Kataguire! A verdade não ofende pessoas honestas. Siga em frente e não ligue para o latido dos cães Bolsolulistas. É assim que se ganha! Pedro Geraldo

  3. Bolsonaro assim como 90% dos políticos, só querem saber de mamata, e o povo não aprende e continua votando nesses canalhas, ACORDA POVO!

    1. Continuo achando que o Zezinho diarreia está precisando tomar um chá de minhápica,…

  4. Desconfio que ele também recebe. Lá grátis, isto é, pelo salário, ninguém sai de casa. Nefasto o expediente de liberar verbas para alianças, mas este Kim deve estar com inveja de quem recebeu. Grite mais um pouco, se finge de zelante que seu cache aumenta, Kim.

    1. Pelo texto, está claro que o Pedro recebe alguma grana do governo genocida. Confesse, quanto é a boquinha?

    2. Pedro, a postura do Kim em relação as regalias do próprio cargo q ocupa é mais do suficiente para saber que ele não tem interesse no suado dinheiro dos brasileiros. Por sinal, bem diferente da claque bozista que se elegeu pregando um executivo e legislativo enchuto, mas não abrem mão de todas as verbas imorais que seus respectivos cargos públicos lhes beneficiam, além das verbas vultosas conseguidas na base de muita bajulação presidencial. O estelionato eleitoral está escancarado.

  5. Enojante a tática de Bolsonaro de compra de apoio. Com dinheiro do povo. Dinheiro que deveria ir para educação, saúde, segurança, habitação, etc.. Tudo igualzinho ao PT. Corrupção disfarçada e escancarada. Quanta certeza de impunidade!

  6. Já vi esse filme com o Lula e a Dilma. Só deu certo enquanto a torneira estava aberta e não ia contra os interesses dos corruptos.

  7. Algum ingênuo achava que o moleque cretino e dissimulado, Marcos Rogério, defendia o Bolsonaro por nada em troca. Infelizmente esse senador de merda, é do mesmo partido do Kim, por quem tenho o maior respeito. Marcos Rogério, com aquela sua narrativa de cafetão de puta de luxo, não enaltece às qualidades das suas putas de graça. Tem que pagar. No caso do seu trabalho como senador, só inverte os papéis, a puta nessa história é o Marcos Rogério, que não é somente de luxo, é exclusiva do PR.

  8. Perfeito comentário! O gado bozista mete o pau nos governos anteriores mas fica todo feliz e contente em ver o governo atual fazendo uso do mesmo expediente.

    1. Nessa de de ser bozofã achando lindo o genocida meter a ✋ nos cofres públicos,se fode todo mundo. porque nós que não votamos nesse maluco pagamos a conta também. Bozofãs gados idiotas.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO