Skaf anuncia apoio a Bolsonaro
O candidato do MDB a governador de São Paulo, Paulo Skaf, acaba de anunciar apoio ao candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro. Em uma entrevista, ele disse que "não seria ruim que ele fosse presidente" e que a eleição acabasse já no primeiro turno. "Eu creio que para o Brasil seria bom porque definirá...
O candidato do MDB a governador de São Paulo, Paulo Skaf, acaba de anunciar apoio ao candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro.
Em uma entrevista, ele disse que "não seria ruim que ele fosse presidente" e que a eleição acabasse já no primeiro turno. "Eu creio que para o Brasil seria bom porque definirá uma situação que no segundo turno se correria o risco de qualquer outro resultado. Seria um risco o PT ganhar. O PT já teve uma oportunidade e nós já vimos o resultado. Creio que neste momento o que o Brasil está precisando é de um governo diferente, um governo com seriedade absoluta, sem corrupção de nenhum tipo e que realmente pense no Brasil."
O apoio dele a Bolsonaro significa antes de tudo o apoio do PIB a Bolsonaro, uma vez que se trata de um ex-presidente da Fiesp. Há relatos no seu entorno de que a onda favorável ao militar tem crescido nesta semana em São Paulo e Skaf pretende entrar nesta onda em um momento em que seu principal adversário, João Dória, do PSDB, distancia-se dele nas pesquisas. O atual governador e candidato à reeleição, Márcio França, do PSB, também está se aproximando de Skaf.
Na entrevista, Skaf ainda listou semelhanças entre ele e Bolsonaro. "Ele tem como prioridade educação, segurança. São as minhas prioridades. Enfim, cuidar da população de verdade. Nas questões econômicas o que ele defende está na linha do que defendo. De menos estado, de uma economia liberal."
Questionado se já abandonou o candidato do seu partido, Henrique Meirelles, ele disse que segue trabalhando para ele. Mas deixou claro que vê com "bons olhos" uma vitória de Bolsonaro no primeiro turno. "Sigo trabalhando para Henrique Meirelles. Mas considerando a situação deste cenário entre PT e Bolsonaro, vejo com bons olhos (se Bolsonaro ganhar no primeiro turno) e o Brasil define essa situação e não correria risco em um segundo turno."
Na verdade, o movimento de Skaf se assemelha ao que Doria tem feito nos últimos dias. Na semana passada, em entrevista a Crusoé, ele disse que não haveria hipótese de caminhar com o PT em um eventual segundo turno. Na terça-feira, repetiu em suas redes sociais que não haveria a menor chance de isso ocorrer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jorge
2018-10-05 12:52:59O partido da traição colherá aqui que plantou. Semeou a discórdia e a divisão na sociedade brasileira. Apesar de alguns cegos pela ideologia famigerada ainda não enxergaram o quanto foi roubado do Brasil em proveito próprio, o fim desse conluio de bandidos vai terminar com a queda desse sistema. Só precisamos ficar espertos, pois esses marginais não se darão por vencidos facilmente.
Antonio
2018-10-05 11:23:23É necessário que o povo Brasileiro entenda de uma vez por todas, que não pode em hipótese alguma, aceitar esses partidos que levaram a nação ao estado que se econtra.A saida é Bolsonaro!
Herbert
2018-10-05 00:02:59Na hora em que eles sentem que vão SENTAR NA GRAXA, tentam desesperadamente se agarrar em qualquer coisa. Este aí, resolveu se agarrar nos pentelhos do saco do Bolsonaro, já que segurar no saco ele não vai permitir, pois o acusam de não tolerar GAYS, mas chatos qualquer um pega de vez em quando.
Zilmar
2018-10-04 20:28:4817 no 1° Turno. E Lula na cadeia pro resto da vida, mas não em Curitiba e sim em CAMPO GRANDE junto com o estaqueador seu parceiro.
Jorge
2018-10-04 19:48:17Aos que dizem que Bolsonaro é um salto no escuro, a resposta é que o PT é um salto seguro no precipício. Até se um governo Bolsonaro não fizesse nada ainda seria melhor que um governo do PT.
FAUSTO SILVA
2018-10-04 19:39:03O erro dos empresários que se candidatam é a indefinição. Eles não tem visão política do processo eleitoral e tardiamente tomam decisões de apoio.
Elemar
2018-10-04 18:40:17O povo brasileiro acordou, Bolsonaro no primeiro turno, precisamos retomar o rumo do progresso com trabalho.
Carlos
2018-10-04 18:29:50AMIGOS ,E o IBOPE e a DATA-FOLHA levam em conta essa contra-rejeição ? Pois sim !!! CARLOS
JOSE
2018-10-04 18:00:19Essa é a solução do "bom senso".Não dá mais o PT.Precisamos urgentemente nos "atrelarmos" ao mundo da competição,empreendedorismo,Estado mínimo.Nossos filhos e netos merecem essa chance.Um "segundo turno",é dar chance ao PT de incendiar o país em proveito próprio.Eles não seguirão a Lei.
Sueli
2018-10-04 17:47:42Não gosto do Doria, prefiro o França. Mas se der skaf tudo bem. Torçonoara que um dos dois ganhe. França ou skaf