Rovena Rosa/Agência Brasil

Skaf anuncia apoio a Bolsonaro

04.10.18 15:35

O candidato do MDB a governador de São Paulo, Paulo Skaf, acaba de anunciar apoio ao candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro.

Em uma entrevista, ele disse que “não seria ruim que ele fosse presidente” e que a eleição acabasse já no primeiro turno. “Eu creio que para o Brasil seria bom porque definirá uma situação que no segundo turno se correria o risco de qualquer outro resultado. Seria um risco o PT ganhar. O PT já teve uma oportunidade e nós já vimos o resultado. Creio que neste momento o que o Brasil está precisando é de um governo diferente, um governo com seriedade absoluta, sem corrupção de nenhum tipo e que realmente pense no Brasil.”

O apoio dele a Bolsonaro significa antes de tudo o apoio do PIB a Bolsonaro, uma vez que se trata de um ex-presidente da Fiesp. Há relatos no seu entorno de que a onda favorável ao militar tem crescido nesta semana em São Paulo e Skaf pretende entrar nesta onda em um momento em que seu principal adversário, João Dória, do PSDB, distancia-se dele nas pesquisas. O atual governador e candidato à reeleição, Márcio França, do PSB, também está se aproximando de Skaf.

Na entrevista, Skaf ainda listou semelhanças entre ele e Bolsonaro. “Ele tem como prioridade educação, segurança. São as minhas prioridades. Enfim, cuidar da população de verdade. Nas questões econômicas o que ele defende está na linha do que defendo. De menos estado, de uma economia liberal.”

Questionado se já abandonou o candidato do seu partido, Henrique Meirelles, ele disse que segue trabalhando para ele. Mas deixou claro que vê com “bons olhos” uma vitória de Bolsonaro no primeiro turno. “Sigo trabalhando para Henrique Meirelles. Mas considerando a situação deste cenário entre PT e Bolsonaro, vejo com bons olhos (se Bolsonaro ganhar no primeiro turno) e o Brasil define essa situação e não correria risco em um segundo turno.”

Na verdade, o movimento de Skaf se assemelha ao que Doria tem feito nos últimos dias. Na semana passada, em entrevista a Crusoé, ele disse que não haveria hipótese de caminhar com o PT em um eventual segundo turno. Na terça-feira, repetiu em suas redes sociais que não haveria a menor chance de isso ocorrer.

 

 

 

 

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O partido da traição colherá aqui que plantou. Semeou a discórdia e a divisão na sociedade brasileira. Apesar de alguns cegos pela ideologia famigerada ainda não enxergaram o quanto foi roubado do Brasil em proveito próprio, o fim desse conluio de bandidos vai terminar com a queda desse sistema. Só precisamos ficar espertos, pois esses marginais não se darão por vencidos facilmente.

  2. É necessário que o povo Brasileiro entenda de uma vez por todas, que não pode em hipótese alguma, aceitar esses partidos que levaram a nação ao estado que se econtra.A saida é Bolsonaro!

  3. Na hora em que eles sentem que vão SENTAR NA GRAXA, tentam desesperadamente se agarrar em qualquer coisa. Este aí, resolveu se agarrar nos pentelhos do saco do Bolsonaro, já que segurar no saco ele não vai permitir, pois o acusam de não tolerar GAYS, mas chatos qualquer um pega de vez em quando.

  4. 17 no 1° Turno. E Lula na cadeia pro resto da vida, mas não em Curitiba e sim em CAMPO GRANDE junto com o estaqueador seu parceiro.

  5. Aos que dizem que Bolsonaro é um salto no escuro, a resposta é que o PT é um salto seguro no precipício. Até se um governo Bolsonaro não fizesse nada ainda seria melhor que um governo do PT.

  6. O erro dos empresários que se candidatam é a indefinição. Eles não tem visão política do processo eleitoral e tardiamente tomam decisões de apoio.

  7. Essa é a solução do "bom senso".Não dá mais o PT.Precisamos urgentemente nos "atrelarmos" ao mundo da competição,empreendedorismo,Estado mínimo.Nossos filhos e netos merecem essa chance.Um "segundo turno",é dar chance ao PT de incendiar o país em proveito próprio.Eles não seguirão a Lei.

    1. O gigante acordou o povo brasileiro enfim está unido pelo bem de TODOS.

    1. França é puro esquerdista Não voto na esquerda nem f......

    2. Deus nos livre de Doria e dos esquerdistas de plantão. Torço por França ou skaf

  8. Será que esse tipo de atitude atrai votos? Se atrair é porque a pior parte das eleições está com os eleitores mesmo. Nisso ele e o Doria se parecem. Ambos traíras e oportunistas. Novas lideranças, velhas práticas. Não voto em gente desse naipe.

  9. Skaf ferrou Dória, que continua em cima do muro, com essa afirmação. Os candidatos a governador, que se aliarem a Bolsonaro, têm grande chance de ir para o segundo turno ou vencer.

    1. Correria, nada! Desperto total, isso sim! 17 nelles!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO