STF

Silêncio no plenário sobre a censura

24.04.19 15:30

Na primeira sessão do Supremo Tribunal Federal desde que o ministro Alexandre de Moraes (foto) determinou a censura a Crusoé, até agora não houve qualquer menção em plenário sobre o caso. Havia expectativa de que algum dos ministros se manifestasse sobre a decisão ou mesmo sobre o polêmico inquérito dentro do qual a medida foi decretada. Até o momento, porém, não houve nenhuma manifestação. Antes do início da sessão, ao chegar ao Supremo, Moraes disse apenas que o inquérito, aberto por ordem de Dias Toffoli, prossegue. “O inquérito continua. Ontem mesmo tivemos algumas medidas”, afirmou a jornalistas.

Toffoli pautou para esta tarde um processo sobre tributação de IPI na Zona Franca de Manaus. A procuradora-geral da República Raquel Dodge, que na semana passada chegou a anunciar o arquivamento do inquérito, não compareceu. Enviou em seu lugar o subprocurador Humberto Jacques. Dos onze integrantes do Supremo, apenas Gilmar Mendes não participa da sessão — ele está em Portugal, onde termina nesta terça o fórum jurídico organizado por seu instituto, o IDP. Apesar do mal-estar causado também internamente pelo episódio da censura e pelo controverso inquérito, os ministros têm evitado tratar do assunto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Digo: Não sei pra que veio, não sei pra onde vai, não sei se vale a pena, sei apenas que para a maioria dos brasileiros isso não serve pra nada.

  2. É um escárnio na cara de todo Brasileiro, ninguém aguenta mais Alexandre de Morais, Dias Todfoli, Lewandowisk, GILMAR MENdes, Marco Aurélio de Mello...... o resto da corte fica a mercê

  3. É assim mesmo, um assunto tão importante, discutido pelo Brasil todo não é comentado e o assunto é ignorado. Tudo isso para não "constranger" ministros, enos CONTRIBUINTES ficamos aqui com a sensação que nos fazem de bobos.....

  4. Não há o que se salve nesse circo de horrores. Ou são deuses ou são covardes. Precisamos nos livrar desses 11 males que atrasam o Brasil

  5. Que o Toffoli tem uma dívida de sangue com PT que o colocou lá todo mundo já sabe, liberou o Dirceu, seu chefe, na cara dura... O Brasil vai ter que conviver com essa força maligna até arrumarem um jeito de liberar o sapo barbudo. Com certeza a pressão ali é grande. Mas a atitude do Moraes , supunha que tivesse um real saber jurídico, ledo engano.. Gilmar Mendes é a palhaçada em pessoa, e a duplinha que faz com Lewandowski é coisa mais abjeta que o meio jurídico já viu..

  6. Os ministros que não concordam com o inquérito ilegal aberto por Toffoli deveriam se manifestar. A omissão é uma forma de "apoio"! E a nação vai assistindo ao festival de terror promovido pelo STF!

  7. Por isso tudo sinto saudade do AÍ 5 o verdadeiro que todos sabiam que não era uma democracia falsificadas como a nossa e sim militares organizando a baderna que estava o país, precisamos deles denovo, para voltar @ ter seriedade aqui. Nem Bolsonaro fala a verdade sobre 9 lixão e o luxo da previdência fora democracia falsificadas.

  8. Sim, o gilmarzinho pode faltar assim para cuidar do próprio bolso . Como pode isso ? “Primeiro “eu” e depois o povo que me paga ? “

  9. Gilmar pode sair a hora que quiser para resolver questões da empresa na qual é sócio? Acho que o pagamos, e muito bem, para comparecer as sessões DO STF, mesmo que seja para fazer e dizer merda.

    1. Quem paga as passagens da ponte aérea SP Lisboa para esse cara?

  10. São uns corporativistas omissos apenas para manter as aparências! o o Gilmar Mendes fazendo turismo em Portugal com o dinheiro do contribuinte e de Itaipu 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 STF VERGONHA

    1. kkkkkkkkk, graças ao **** ******* todo mundo sabe quem é o ***** ** ***** ** *** ***

    1. De fato; o silêncio será um atestado de aprovação da truculência de Toffoli e Moraes. Significa que o STF está contaminado in totum. Onde está Celso de Mello para melar isso...ou foi apenas quanto a Censura, pergunto...

    1. Ninguém quer dividir A Responsabilidade, comprometer- se.... Não é vaidade, e sim " LAVO AS MÃOS " .

Mais notícias
Assine agora
TOPO