Adriano Machado/Crusoé

Sergio Moro e Manuela D’Ávila depõem na Operação Spoofing

17.05.21 16:52

Sergio Moro (foto) e a ex-candidata à vice-presidência da República Manuela D’Ávila depuseram como testemunhas à Justiça Federal do DF na tarde desta segunda-feira, 17. Os dois foram ouvidos no âmbito da Operação Spoofing, que investiga ataques hacker a contas de Telegram do ex-juiz e de procuradores da Lava Jato.

A audiência foi presidida pelo juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília. O Antagonista apurou que, ao ser indagado sobre as consequências das ações dos hackers, Moro declarou “que os ataques e as supostas mensagens roubadas foram utilizadas com sensacionalismo para frear o combate à corrupção e anular condenações de corruptores e corruptos“.

Moro e Manuela já haviam prestado depoimento em julho de 2020. O ex-juiz foi uma das vítimas das invasões. A ex-deputada, por sua vez,  teria sido o elo entre o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como “Vermelho“, e Glenn Greenwald, à época jornalista do site The Intercept.

Respondem à ação penal pelo ataque hacker, além de Walter Delgatti Neto, Gustavo Henrique Elias dos Santos, Thiago Eliezer Martins, Danilo Marques, Suelen Priscila de Oliveira e Luiz Henrique Molição.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pode anotar: Moro será coerente como sempre e falará a verdade. A outra aí vai usar os minutos de fama pra aparecer e jogar pra sua plateia de esquerdopatas radicais.

  2. Moro caiu numa esparrela ao se juntar ao desgoverno Bolsonaro, mas mesmo após esse deslize, eu em nenhum momento perdi a credibilidade nele. O que ele fez pelo Brasil através da operação lava jato é inconteste. Ficará na história.

    1. Concordo.Tenho o maior respeito por ele………….Moro 2022

  3. Sergio Moro: Que saudades de um pais de Alice das Maravilhas. A sociedade brasileira nunca vai te esquecer. Foi bom enquanto durou. Mas tivemos que acordar e ver que a justiça brasileira só existe para pobres.

  4. A democracia é espelho da VERDADE do fato. Pode haver diversas versões do fato ou mesmo fato que nunca existiu. Com isso há uma distorção do fato ou mesmo uma ou diversas "fake news" através de aplicativos, redes sociais, internet entre outros meios de comunicação. Os autores de tais condutas devem ser responsabilizados civilmente e criminalmente destas discrepâncias muitas vezes irreparáveis conforme o contexto lesivo.

  5. o brasil não é para amadores mesmo! a nossa selva ja virou lugar de matar ou morrer. onde já se viu colocar uma pessoa como Sergio Moro no banco do reus enquanto gente como o Lula e esta Mau(noela) davila ficam pousando de defendedores dos "pobres e oprimidos". é coisa para deixar louco; mas o fim é sempre o fosso; espero ver o triunfo do meu povo e depois eu vejo quem sobrará deste povo; ja torci para sergio moro, mas hj só desejo que ele sobreviva ao abismo evidente que tomou conta do mundo.

  6. Por onde anda o tal gleen, aquele suposto jornalista que veio pra fazer o serviçinho sujo e vazou, se fosse num país sério estava em cana, esse brasil é um paíseco de meia tigela mesmo

    1. Juarez: O Pior: O STF deu o bote, as " provas" do Gleen absolveram Lula desmoralizaram os promotores cruelmente, escarraram na sociedade brasileira que buscava o fim da corrupção.

  7. 1.1 - Flávio Bolsonaro chama Renan Calheiros de vagabundo. Calheiros chama Flávio de miliciano. Lula e seus asseclas usaram e abusaram das mensagens hackeadas, que ficaram um bom tempo nas mãos de bandidos, e depois passaram para às mãos dos corruptos, que fizeram com elas, Deus sabe o quê... Jair Bolsonaro, Cunha, Sérgio Cabral, todos querem às mensagens. Esses vermes e parasitas da nossa política, brigam e se abraçam o tempo todo. Aliás brigam para ver quem fica com a maior parte do butim.

    1. Perfeita análise PAULO. Aguardemos a terceira via. Tomara que venha.

    2. Faço minhas cada uma de suas palavras. Parabéns pela breve e lúcida análise

    3. 1.2 - Para quem pensa em votar no corrupto Lula, ou no genocida Bolsonaro, um lembrete, ambos são a mesma merda. A única diferença é que privar as pessoas de vacinas e entupi-las de medicamentos COMPROVADAMENTE INEFICAZES, mata mais rápido, que sistematizar à corrupção que afundou o nosso Brasil, e roubou o nosso futuro.

    1. HONRADEZ, INTEGRIDADE, INTELIGÊNCIA, PREPARO, COMPETÊNCIA, SERIEDADE, POSTURA E CONDUTA DE UM PRESIDENTE DE VERDADE!!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO