Reprodução

Sérgio Camargo dobra aposta sobre lista de personalidades negras: ‘haverá retirada de militantes falecidos’

11.12.20 17:24

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo (na foto, à esquerda), não se intimidou com a aprovação, pelo Senado, de um projeto de decreto legislativo que susta a Portaria do órgão que excluiu artistas e políticos da lista de personalidades negras homenageadas pelo governo brasileiro.

Os projetos foram avalizados pelos parlamentares na quarta-feira, 9, por 69 votos a 3, após ampla indignação de senadores, como registrou Crusoé. O texto ainda precisa passar pela Câmara.

“A Palmares segue, na próxima semana, com as exclusões e inclusões de nomes na lista”, anunciou Camargo, nesta sexta-feira. “Haverá a retirada de militantes que, embora falecidos, não têm importância histórica. Serão inseridos artistas, atletas e policiais que são, indiscutivelmente, merecedores da homenagem”, disse.

A portaria que permitiu a retirada de nomes como Gilberto Gil, Elza Soares e Marina Silva determinou que a Palmares só poderá entregar reconhecimentos a personalidades que já morreram.

Em resposta às exclusões, Camargo propõe homenagens a Mussum, Pixinguinha, João do Pulo, Luiz Melodia, Marcílio Pinto, Wilson Simonal, Jacira Sampaio e Luiz Paulo Costa — policial assassinado em 2020 por traficantes no Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Atitude correta do presidente da Fundação. Há de se corrigir as premiações ideológicas e corporativistas e contemplar os que de fato merecem.

  2. Nessa fundação de tanta homenagens e ideologias dever-se-ia buscar a arte o talento e presença história dos homenageados. Será que Gilberto Gil, exilado pelos Ditadores, e Elza Soares, ambos grandes talentos de nossa música não merecem homenagem. E Luiz Gonzaga e Roberto Carlos. Quero lembrar que nenhum estudo histórico ou antropológico pode afirmar que o Brasil tenha uma raça definida. Preconceito de raça no Brasil, em quaisquer de suas facetas, é insidiosa ignorância.

    1. acho que aquela conversa contra bicha era só papo. Olha o cara. kkkk

  3. Bozonaro já escalou o seu soldadinho de chumbo mais sequelado para fazer pirotecnia ideológica e cortina de fumaça. Enquanto isso vamos batendo a casa dos 180 mil mortos pela omissão presidencial em combater o covid.

  4. Apoiado Sérgio. Esses senadores deveriam ocupar tempo com coisas mais importantes para o país. Tipo CPI da Lava Toga, Prisão em 2a Instância...etc...

    1. Kkkk Antonio, quer enganar quem? Foi o próprio Bozonaro e seu filho currupto que enterraram a oportunidade de emplacarmos a Lava Toga. Quem não se lembra do "O Toffoli é nosso" do Bozo e do beija mão que o Flavinho rachadinha foi dar na casa do Gilmar para costurar uma aliança q não deixasse vingar a lava toga? Esse Sergio Camargo não passa de um soldadinho ideologicamente sequelado que o Bozo usa sempre para fazer cortina de fumaça quando a coisa começa a apertar (180 mil mortos de covid).

  5. Pessoalmente ñ gosto de algumas posturas do Gilberto Gil. Mas personalidade são isso. Não precisa agradar pessoas individualmente e sim ter um reconhecimento nacional e no caso do Gil, internacional. Marina Silva, discípula de Chico Mendes, tem uma história de luta pela preservação do Meio Ambiente que transcende o Brasil e uma história de vida inspiradora. Ainda bem que o final do Bolsonarismo está próximo, pois se continuasse, esse ignorante e o segurança patético seriam personalidades negras

    1. Verdade Paulo. Lixos são os bozistas que nunca fizeram nada que presta da vida e por isso ficam vomitando nas redes sociais.

  6. Dois negros que perdem a oportunidade para honrar a dignidade humana.Ficarão para a história como duas personalidades medíocres.E todos os brasileiros pagam seus salários.

  7. Esse Sergio Camargo é nota 10. Só pelo fato de retirar da lista vermes como o Gilberto Gil, além de farsantes como Marina Silva e Elza Soares, e acrescentar os de João do Pulo e do policial assassinado, merece 10 com louvor.

    1. O Alberto hahahahahah otário hahahahaah paga assinatura pq sabe que só aqui falam a verdade.Vai ler Cebolinha idiota ou Contigo.

    2. Carlos, vc é tão burro, imbecil mesmo, que nem sabe que o policial foi morto por traficantes. Não foi milícia nenhuma, IDIOTA. Vai se informar direito antes de defecar pelos dedos. E ainda fala mal do Presidente. É a ação do governo dele que permitiu vc juntar uma graninha pra poder assinar a CrusoLIXO e ajudar o Mainardi a tomar vinhos italianos de 50 Euros a garrafa. Vai, TROUXA!

    3. Gilberto Gil é patrimonio Universal otario ! Como ele nao exitirao outros nao !!! Ou vce gosta de Menudo?!

    4. SE FOR PARA HOMENAGEAR POLICIAIS MOSTOR PELA MILÍCIA AMIGA DA FAMILIA BOZOBOSTA VAI FALTAR PAREDE. DOIS HOMENS NEGROS SERVINDO DE CAPACHO PARA O BRANQUELO DE PRECONCEITO ENORME. TUDO POR DINHEIRO.

  8. Ele só propõem homenagear àqueles q, pelo juízo de 🤡seriam merecedores.. Br virou quintal da cabeça lesada de 🤡. Camargo como outros - ignorantes- pensa q por estar ao lado de 🤡está acima da lei.. Coitado.. Quero ver como ficam qdo bozo tiver q sair correndo do país.. q é o q vai abacar acontecendo se ele mantiver mais um pouquinho só, alguns comportamentos q vem demonstrando. Terminado o prazo regulamentar.. ele vai ter q sair mais escondido q o ministro dele qdo fugiu pro exterior..

    1. Bovino Zuriel, faça uma pesquisa sobre como Hugo Chaves conseguiu se tornar o ditador da Venezuela e verás a enorme semelhança dele com o nosso presida Bozó. Só os bovinos com antolhos são incapazes de fazer essa comparação. Nao sei se por mau caratismo ou burrice mesmo.

    2. Aparentemente o Zuriel não sabe ler. A Nádia escreveu que o Bozo terá que fugir do país depois das acusações de roubo e genocídio. Possivelmente, somente ditaduras militarizadas tais como a Rússia e a Coreia do Norte irão recebê-lo. Tudo indica que o Trump está no mesmo caminho.

    3. Daí minha filha, vc gostará de viver num país comunista. Certo que terá alguns poucos direitos, inúmeros deveres e veneração ao Estado comunista, pois religião é proibida e dá campo de "reeducação ". Divida o que é seu, n já que os outros nada terão, exceto os bilionários do poder. Eu estarei triste, observando o que sobrou do Brasil num outro país ... mas são e salvo!! E LIVRE!!!

  9. O que artista vivo tem está na lista. Só tem idiota que está certo em homagem esse povo vivo que nunca lutou pela causa. Vergonha nacional! Porque não votar a Pec da segunda instância! A imprensa fica divulgando essa bobagem. A imprensa tem precionar para pec segunda instância e não estas bobagens que não soma nada ao País!

  10. Certamente não há o que fazer nesta fundação, não é verdade? O capitão do mato só serve para ser isto: um mísero capitão do mato!

    1. Regina, eles sabem disso. É porque não há outro dircurso além de chutar cachorro morto, o pt

    2. Tem gente por aqui que pensa que só existe direita e esquerda. Ou é Bozo ou Lula. Dois bostas! Pelo amor de Deus! Tem outros que reclamam da revista e ficam discutindo com todo mundo. Se não gosta do que lê, não leia! Não renove a assinatura. Simples assim!

  11. Cultura é o conjunto de todas as manifestações de um povo ou de um grupo humano e, todas as Ciências estão incluídas. Logo, nada mais justo do que considerar relevantes neste âmbito, expoentes de atuação em todas as áreas, que é o que não nos falta, seja lá qual for a etnia. Aliás, na realidade prática e fática, "classificações étnicas" não têm relevância alguma, e já mais do que passou da hora de todo mundo entender isso!!!!

    1. Sem selfies com broncossauro fazendo parte do cenário!!!!

    2. P.S.: Só não fique, por favor, por aí fazendo selfies com broncossauro, tenha paciência Sr. SÉRGIO CAMARGO!!!....

  12. Está correto. E não se esqueça de intelectuais, de pesquisadores, de assistentes sociais, gente de outras áreas que trabalhou para que seja melhor a vida do próximo, Sr. SÉRGIO CAMARGO.

Mais notícias
Assine agora
TOPO