Leopoldo Silva/Agência Senado

Senador que vai instalar CPI diz que comissão é a ‘mais importante de todos os tempos’

23.04.21 18:05

A sessão de instalação da CPI da Covid, marcada para esta terça-feira, 27, será presidida pelo senador Otto Alencar, do PSD da Bahia. O parlamentar foi escolhido para comandar a abertura dos trabalhos por ser o mais velho do colegiado. Classificado como independente, o senador tem um discurso crítico com relação à condução do governo federal na pandemia, especialmente na questão da prescrição de remédios ineficazes, como a hidroxicloroquina. “É melhor tomar água, pelo menos não faz mal”, diz Alencar, que é médico.

Com mais de três décadas ininterruptas de mandatos eletivos, entre deputado estadual, governador e vice-governador, o parlamentar acredita que a CPI da Covid será a comissão parlamentar de inquérito “mais importante de todos os tempos”.

Para Otto Alencar, a relevância do colegiado deve-se ao fato de que as investigações poderão mudar o curso do combate à pandemia. “A CPI deve ser investigativa e propositiva, com isso ela poderá levar a mudanças nas ações em curso”, justifica o parlamentar.

O veterano da CPI da Covid não vê motivos para a reação do Palácio do Planalto à investigação. “Vejo o governo preocupado, mas a CPI terá um trabalho técnico e institucional, nunca de ordem pessoal ou muito menos de promoção política”, garante.

Na sessão desta terça, os 11 integrantes da CPI vão definir o presidente, o vice e o relator do colegiado. Os cargos devem ficar, respectivamente, com Omar Aziz, do PSD, Randolfe Rodrigues, da Rede, e Renan Calheiros, do MDB.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Está CPI como todas as outras deram em nada...tudo acaba em pizza..! Só vai gastar dinheiro, q não será pouco em muitas viagens a turismo, muito papel e claro palanque política..! E nois aqui pagando a conta. Vamos ver se acertamos melhor em 22. É o q nos resta.!

  2. Interessante. A Crusoé fala em "discurso crítico do senador em relação ao trato do governo federal com a pandemia..." ao mesmo tempo em que diz que o camarada considera q o tratamento com água é mais eficaz q a hodroxicloroquina. Será q esse "senador, médico, veterano" foi informado q VAZARAM uma automedicação de um médico paulista? Q o cara receitou a si mesmo tratamento com hidroxicloroquina? E que há meio mundo de médicos - e não politicos medicos - recomendando a hidroxicloroquina?

    1. Jaiminho e sua eterna luta para matar mais brasileiros via overdose de cloroquina receitada pelo dono dele. Até onde vai tanta ignorância é maldade?

    1. Takagado zurrando, como sempre. Zurra Takagado. Cada vez mais Takagado!

  3. Importante pra quem??? Só se for pra oposição e pros desafetos do governo loucos pra tomar o poder. Ninguém quer largar o osso.

    1. Importante para o Brasil descobrir o que o genocida fez para matar mais de 380 mil pessoas. Eu não acho que deveria haver CPI alguma. As evidências são tão claras que o genocida deveria ser imediatamente para a prisão!

  4. essa cpi com Renan como relator não vai para canto nenhum, só vai servir para Bolsonaro tirar o escorpião do bolso e liberar verba para Alagoas. pode apostar que o nosso estado vai ser o que mais vai ganhar verba federal kkkkkkkkk.

    1. Concordo. Não tenho muita esperança que a verdade brotará. Agora que Alagoas ficará rica, ficará!

Mais notícias
Assine agora
TOPO