Agência Senado

Senador defende cortar em R$ 500 milhões os gastos do Senado

02.01.20 09:20

O senador Lasier Martins (foto), do Podemos do Rio Grande do Sul, propôs reduzir em cerca de 500 milhões de reais o gasto anual do Senado. A proposta foi protocolada em abril e está parada, aguardando para ser incluída na ordem do dia da Casa.

Martins propõe medidas como o fim do uso de carros oficiais por servidores, o limite de 40 servidores comissionados por gabinete, a proibição do acúmulo de verba de gabinete que não foi gasta pelo parlamentar e até a proibição de atividades de fundações de partidos dentro do Senado.

O parlamentar ainda sugere a criação de uma comissão para avaliar todos os gastos. Para ele, a aprovação de sua proposta poderia estimular assembleias legislativas e câmaras de vereadores a adotarem iniciativas semelhantes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Chamou-me atenção o limite de 40 cargos comissionados para cada senador. Penso que 10 desses cargos já é abusivo. Quantos são atualmente, então? Mais de 40? É muito abuso com o nosso dinheiro. E no final quem tem que pagar a conta dos (des)ajustes são os servidores públicos que realmente trabalham e que são a maioria, sim.

  2. Acho graça quando vejo notícia desta! Reporte vc está no Brasil país viciado nas bagunça financeira para dizer outra coisa!

  3. Senador Lasier, nao pode deixar por 20 estes 40 servidores para cada Senador? bom isso é o de menos né, o senhor vai me responder que o STF tem 220 servidores para cada ministro, e até quando os parlamentares vão continuar a rir da nossa cara com todo este deboche? O Brasil precisa ser passado a limpo, nem que pra isso tenhamos que acabar com os políticos.

  4. EDISON - Sem dúvida é uma iniciativa digna dos maiores elogios essa do senador Lasier. Deveria mesmo ser replicada por outras casas que sugam, sem piedade, o dinheiro do povo. Ocorre que está engavetada desde abril/19 e assim deverá ficar por muito tempo, esquecida por Alcolumbre, discípulo de nada mais nada menos José Sarney. Se não houver uma pressão forte a proposta tende a apodrecer na gaveta do jovem rebento sarneista.

  5. Senador, está sonhando acordado? Está com algum problema mental? Diminuir as despesas? Isso nunca acontecerá. O senhor sabe a que classe pertencem a maior parte dos políticos desse país.

    1. Com certeza não passou pela censura. Não sabe que agora a Crusoé tem censor?

  6. Pode contar com nosso apoio para essa excelente iniciativa, senador Lasier. Torço para que você consiga, apesar de duvidar que esse projeto vá, pelo menos, a plenário. Aproveito para sugerir incluir a extinção de prefeituras que não arrecadem o suficiente para cobrir suas despesas, bem como reduzir em 1/3 o número de vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e todos os seus assessores comissionados.

  7. Que tal começar por acabar com a farra do plano de saúde com gastos ilimitados para Vossas excelências? Podem tranquilamente utilizar o INSS como todos os brasileiros..

  8. Mais fácil acreditar no Conto da Carochinha do que na aprovação da proposta do “nobre deputado”. Como diria Macunaíma, o herói sem nenhum caráter: aí que preguiça.

  9. Muito bem, Senador. Proponha também que se acabe com a farra de benesses. penduricalhos e outros ganhos imorais e ilegais do Judiciário e Ministério Público.

  10. Certamente não vai vingar, está lutando contra a maré, está dando uma de herói para ganhar votos, bla bla bla pra eleitor q não o conhece.

    1. Vá conhecer o Senador antes de ficar passando vergonha por um comentário torpe sobre alguém que você não conheça.

    2. Pelo menos passe sua opinião para nós, ou ao menos faça uma análise e avaliação do senador e do senado sobre o assunto. Seu não comentário sobre o assunto, que é o importante, me pareceu mais blá, blá, blá do que o do próprio senador. Isso se chama pitaco, nem análise ou avaliação, não serve para nada.

  11. Parabéns, Senador Lasier! Que vozes e brados semelhantes aos seus comecem a se levantar e ecoar por todos órgãos públicos nacionais!👏👏👏

  12. O Senador Lasier é um dos pouquíssimos políticos que ainda orbita por Brasília e é honesto. A abundancia das benesses que cada político tem para exercerem o seu mandato é algo vergonhoso mas como lei é lei e foram feitas por eles mesmo, nada temos que fazer a não ser, rezar...

  13. Bela proposta! Mas dificilmente avançará enquanto o Senado for presidido por este sucessor de Rena Calheiros que vem se revelando semelhante ao tal em condições morais e ininferior intelectualmente

  14. Sabemos que é pura demagogia, pois seguramente o Senado se fará de morto diante de tal proposta e a impressão é que aludido Senador tenta alcançar alguma visibilidade com tal proposta, mas antes isso que nada... Quem sabe um dia parlamentares sérios, inclusive o ilustre senador, busquem com empenho impor um gasto justo no Congresso Nacional, Assembléias Legislativas e Câmaras municipais... Quem sabe....

  15. O Senador Lasier Martins está de parabéns com esta iniciativa. E quanto mais gastos são cortados melhor para a nação. Pois nossos representantes devem estar afinados com o propósito de economizar e otimizar os gastos em benefício de todos os brasileiros

  16. Claro que uma proposta dessa não será avaliada mas, se porventura o for, terá tantas emendas feitas por aqueles de sempre, que rediltarão, infalivelmente, em aumento de gastos. Nosso congresso é uma piada.

    1. Um deputado Cearense gastou ano passado R$170.000,00 so de correspondências. Pode???

  17. Excelente iniciativa do Senador. É só uma questão de vergonha na cara, de racionalidade, de moralidade. Por que não podemos ser razoáveis e sermos mais parecidos com EUA, Europa, Japão etc nessas questões?

    1. Terça Quarta Quinta. Já ñ trabalham mesmo, a maioria, na SS?

  18. Muito bom senador , e vamos tentar algo parecido com STF, e não esqueçam que o povo está cada vez mais esperto e as eleições estão chegando!!!!!! Já limpamos metade da corja, e na próxima vai o restante.

  19. DEUS QUEIRA QUE EM 2020 HAJA UMA MUDANÇA DE ATITUDE E OS DEPUTADOS E SENADORES SE LEMBRFEM QUE O DINHEIRO QUE ELES GASTAM É DOS IMPPOSTOS QUE PAGAMOS E NÃO DE UMA ENTIDADE EXRA TERRESTRE QUE ABASTECDE O TESOURO NACIONAL

  20. Prezado Senador , bom dia ! Não desista , divulgue nas redes sociais , de entrevistas falando de seu louvável projeto e quanto poderia ser feito com este valor em prol do povo .

    1. pode até passar, mas na primeira oportunidade eles criam as mesmas despesas, até maiores, com outros nomes.

  21. Caro senador louvável sua intenção, mas o corporativismo irá prevalecer como sempre, mordomias a vontade pagas com dinheiro do contribuinte.

  22. Pode esquecer meu caro senador. A maioria de seus colegas estão cag... e andando para o dinheiro extorquido do contribuinte. Querem mais é se locupletarem sem qualquer limitação minimamente decente !

  23. Excelente iniciativa! No entanto, sem o apoio da sociedade medidas semelhantes não passam. Se o ilustre senador que conhece a casa muito bem quiser mesmo ver sua proposta avançar, comece a utilizar sua estrutura de gabinete e partidária para esclarecer a sociedade da importância dessa medida.

    1. precisamos dar apoio.. insistir democracia e isso.. força do povo e principalmente usar as redes sociais para mostrar os excessos.. parabens Lasier

  24. Pode reduzir à metade o tamanho do congresso e cortar mordomias pois tem muito incompetente e ocioso torrando nosso dinheiro para produzir muito pouco e muitas vezes contra a sociedade. Uma pocilga.

  25. São Senadores como Lasier Martins, Alessandro Vieira, Álvaro Dias, Selma Arruda...onde estão nossas Esperanças pra um Brasil melhor e mais justo! Que Deus cuide deles!

    1. Parabéns senador. so podia ser de um partido serio. como gostaria que tivesse pelo nenos 50% agisse assim ai teriamos um país melhor. O povão não pode reclamar de nada são eles que elegem estes bandidos. Que jamis colocaria isso em votação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO