Senador com Covid abraçou Ciro Nogueira na véspera de posse na Casa Civil

04.08.21 16:17

O senador Marcos do Val (à direita na foto) testou positivo para Covid-19 pela segunda vez, nesta quarta-feira, 4, após ter tomado duas doses da vacina da Pfizer. O resultado foi divulgado um dia após o parlamentar ter visitado o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que toma posse oficialmente nesta tarde, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Marcos do Val disse a Crusoé que foi ao Planalto na tarde de terça-feira, 3, apenas para assinar um documento e cumprimentar o novo homem forte do governo de Jair Bolsonaro, nomeado na semana passada para comandar a principal pasta da Esplanada dos Ministérios. Ele disse que já apresentava sintomas de gripe, usou máscara durante todo o encontro, mas que preferiu não comunicar o ministro para não preocupá-lo.

“Apesar de já ter tomado as duas doses da vacina da Pfizer, que dizem ser a melhor que tem, meu médico recomendou que eu fizesse o teste de Covid por causa dos sintomas. Fiz o exame e o resultado saiu agora há pouco, dando positivo. É inacreditável, desanimador”, afirmou o senador pelo Podemos do Espírito Santo.

O parlamentar, que também esteve com senadores da CPI na terça-feira, 3, afirmou que ainda não havia avisado Ciro Nogueira sobre o resultado positivo para Covid-19 e que faria um comunicado em suas redes sociais. No comando da Casa Civil desde a semana passada, um dos líderes do Centrão no Congresso toma posse oficialmente nesta quarta-feira, em uma cerimônia que contará com a presença de dezenas de autoridades do governo, incluindo o presidente da República.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ele já havia confirmado que teve duas vezes.Este apoiadores do Bolso,mentiroso e falso,faz isso uso continuo de cloroquina.E natural que esteja com covid .Como é um mentiroso de carteirinha,tenho minhas dúvidas.Ele não gosta muito de trabalhar em Brasília. Povo do Esp.Santo não eleja mais este senador. Ganha muito, só pra defender o presidente.

  2. Desanimador? Este senador é um idiota. Com esta carcaça velha dele, se ele não tivesse tomado a vacina estaria agora no caixão. Bozistas são todos idiotas, decrépitos, ignorantes e genocidas!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO