Waldemir Barreto/Agência Senado

Senado vota reforma da Previdência com Bolsonaro em NY

22.09.19 18:05

Os holofotes desta semana no Congresso Nacional estarão voltados para o Senado (foto). A casa deve discutir temas como a reforma da Previdência e a indicação do subprocurador Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República.

A PEC da reforma da Previdência deve ser votada no plenário do Senado, em primeiro turno, na terça-feira, 24. Neste dia, o presidente Jair Bolsonaro estará a 6,8 mil quilômetros de distância, participando da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

Na quarta-feira, 25, quando Bolsonaro já deve voltar ao Brasil, está prevista a sabatina de Aras na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A expectativa é de que a indicação do subprocurador seja votada no mesmo dia no plenário da casa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E dai ? a partir do mes em que Bolsonaro, mandou o projeto para o Parlamento, a responsabilidade passou a ser dos políticos, Bolsonaro cumpriu o que prometeu.

  2. Ainda não temos a previdência aprovada, medidas duras de sacrifício para o povo brasileiro, mas já foi votado em caráter de urgência a aprovação de fundo partidário para os partidos gastarem nosso dinheiro de maneira absurda, realmente é MUITO TRISTE. E vemos ainda pessoas de esquerda a defender este congresso que nada mais é do que a representação personificada do atraso deste país. Precisamos fazer uma operação LAVA JATO em todas as casas. REFORMA POLÍTICA JÁ.

  3. E eu pergunto: Faz alguma diferença a presença dele nesta votação? Esse sujeito só faz o que interessa ao seu círculo familiar e a vomitar asneiras nas redes. Vai à ONU aprontar mais um barraco com aqueles comunistas de lá.

    1. Você disfarça mas não engana. Vá comer seu sanduela de mortandiche, zumbi aloprado.

  4. Bolsonaro e Guedes cometeram gigantesco erro já no Governo de Transição, ao não criar programas alternativos de emprego e consumo. Acreditaram que as reformas aconteceriam rapidamente e seus efeitos fossem instantâneos. Agora, já começou o "fogo amigo" contra Guedes, que irá pagar o pato da incompetência de JB. E a Reforma Tributária, fundamental, não sai este ano. Efeito apenas em 2021. Mais atraso. JB se preocupa apenas em ajeitar a vida dos filhos e salvá-los.

    1. Benicio -- Não é verdade. A Austria por exemplo, não aprovou o acordo com o Mercosul. Com as besteiras do Messias, nenhum ministro, por mais competente que seja, conseguirá dar jeito.

    2. O fogo da floresta amazônica e o estardalhaço no exterior fica por conta da mídia ressentida do país que joga contra. Mas nossa ministra da agricultura Tereza Cristina está fazendo um trabalho muito bom.

    3. Jose; concordo. É o principal cliente. Problema grande também é o reflexo da crise da Amazônia nas exportações do agribusiness para a Europa e outras partes. Poderemos perder vendas para outros mercados que não a China. Graças ao "gênio".

    4. A desaceleração preocupa, principalmente a da China. Infelizmente somos um país dependente dos chineses. Nossa economia depende 25% deles e a deles 1% do Brasil.

    5. Jose; ainda pior é a desaceleração mundial, que irá nos pegar de calça arriada. O Guedes e Equipe já estão sob "fogo amigo" (merecidamente) e o General Ramos já é alvo de críticas do Marco Feliciano (a mando de JB e Carluxo); frituras à vista.

    6. Tino - A razão que a economia não decola e a falta de credibilidade. Quem, em sã consciência, investiria em um país cujo presidente da república é nitidamente maluco? Neste caso, melhor investir em outros países com mais segurança institucional.

    7. PIB 2019 já estimado abaixo de 0,87%. PIB de 2020 já reduzido para 1,7%. Como já foi dito, os efeitos da recuperação serão menores e mais lentos que o esperado. E não ponham a culpa no Congresso; se não fosse Maia, a Previdência ainda estaria se arrastando. O (des)governo JB não agilizou nada.

  5. Finalmente o senado vai votar o primeiro turno da reforma da previdência . O sistema é lerdo , muito lerdo . Não produz respostas rápidas . 🇧🇷

    1. Exatamente. São lerdos demais para votar, quando diz respeito aos efeitos gerais, sem retornos em propinas. Para beneficiar a si mesmo esse congresso age à velocidade da luz. Bando de safados.

    2. Falso. Lerdo quando nao tem ganho direto pois, quando ha beneficio para eles, votam em dois turnos no mesmo dia.

Mais notícias
Assine agora
TOPO