Senado vai votar linha de crédito especial para micro e pequenas empresas
O Senado vai votar na tarde desta quinta-feira, 23, um projeto de lei que cria linha de crédito especial para micro e pequenas empresas. Elas poderão pedir empréstimos no valor correspondente a até 30% da receita bruta. A medida faz parte do pacote de ajuda econômica a empreendedores durante a crise do coronavírus. A sessão...
O Senado vai votar na tarde desta quinta-feira, 23, um projeto de lei que cria linha de crédito especial para micro e pequenas empresas. Elas poderão pedir empréstimos no valor correspondente a até 30% da receita bruta. A medida faz parte do pacote de ajuda econômica a empreendedores durante a crise do coronavírus. A sessão está marcada para 16h.
A proposta já havia sido aprovada pelo Senado, mas o texto sofreu alterações na Câmara e voltou à casa. O projeto de lei prevê que a União deverá repassar recursos aos bancos e será concedida uma garantia de até 85% do montante emprestado. O limite para essas operações é de 15,9 bilhões de reais. As empresas beneficiadas terão que pagar juros de 5% ao ano e quitar os empréstimos em um prazo de até 36 meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)