Senado vai discutir projeto que destina R$ 3 bi a trabalhadores da cultura
O Senado vai discutir na tarde desta quinta-feira, 4, um projeto de lei que destina 3 bilhões de reais para ajudar trabalhadores do setor cultural afetados pela pandemia de coronavírus. O valor será usado para o pagamento de uma renda emergencial aos trabalhadores do setor e ao subsídio para a manutenção de espaços artísticos e...

O Senado vai discutir na tarde desta quinta-feira, 4, um projeto de lei que destina 3 bilhões de reais para ajudar trabalhadores do setor cultural afetados pela pandemia de coronavírus.
O valor será usado para o pagamento de uma renda emergencial aos trabalhadores do setor e ao subsídio para a manutenção de espaços artísticos e culturais que estão fechados por conta da pandemia. O montante também poderá ser destinado ao lançamento de editais para prêmios, cursos e produções.
O texto da deputada Benedita da Silva, do PT do Rio de Janeiro, já passou pela Câmara dos Deputados e, se aprovado no Senado sem alterações, seguirá para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Outra proposta que já passou pela Câmara e, agora, será debatida no Senado é o projeto que obriga o uso de máscaras durante a pandemia. Os senadores vão discutir ainda nesta quinta uma proposta que garante ajuda financeira de 160 milhões de reais a entidades que abrigam idosos, como asilos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)